NOVA AURORA

POLÍCIA

Com reforço de especializadas, Polícia Militar leva mais segurança aos foliões no Litoral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná está com reforço no policiamento para os eventos de Carnaval no Litoral e isso leva mais segurança aos foliões que acompanham os trios-elétricos na avenida. São, pelo menos, 100 militares estaduais atuando todas as noites para garantir que a festa seja tranquila para todos.

Nem a chuva foi capaz de afastar o público. Crianças, jovens, adultos e idosos dividiram o espaço ao longo de todo o final de semana nos eventos realizados nas praias do Paraná e puderam perceber que a Polícia Militar se fez presente do início ao fim, desde a concentração até a dispersão do público.

Para garantir a ordem pública, as equipes especializadas da PMPR como o Batalhão de Polícia de CHOQUE, a Calavaria, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o Batalhão de Polícia de Trânsito, estiveram junto com o efetivo do Verão Maior Paraná e do 9º Batalhão da Polícia Militar, promovendo o policiamento preventivo e ostensivo em todos os eventos.

Em Matinhos, na noite deste domingo (19), milhares de pessoas seguiram os trios-elétricos ao longo de toda a orla.

Kátia Mochinski estava na avenida com o marido e com o filho pequeno e aprovou o policiamento realizado pela Polícia Militar.

Leia Também:  Litoral recebe mais de 2 milhões de pessoas e Polícia Militar registra baixo índice de ocorrências

“Nós estávamos até comentando que nos sentimos até mais seguros de participar do Carnaval, pois, os policiais estão presentes, orientam as pessoas e isso faz com que a gente possa vir em família aproveitar o evento do começo ao fim”, comentou.

O comandante de operações da PMPR durante o Verão Maior Paraná, major Ronaldo Goulart, ressaltou a utilização de tecnologias que possibilitaram um policiamento mais abrangente em toda a orla, garantindo agilidade e mais segurança para todos.

“Nos preparamos muito para promover a segurança dos foliões e de todas as pessoas presentes nos eventos de Carnaval no Litoral. Temos os módulos-móveis, a radiopatrulha, a Cavalaria, o BPCHOQUE, a plataforma de observação elevada e apoio também os helicópteros e drones sobrevoando todo o percurso, identificando possíveis problemas, mas tudo esteve dentro do esperado”, frisou.

FINAL DE SEMANA – Entre sexta-feira (17) e este domingo (19), a Polícia Militar do Paraná registrou cinco casos de roubo e 11 de furto. Além disso, foram atendidas 124 ocorrências de perturbação do sossego.

Foram cumpridos ainda três mandados de prisão, lavrados 44 termos circunstanciados e feitos 19 encaminhamentos por flagrante delito.

Leia Também:  Parceria UEL e Polícia Militar oferece curso de extensão para policiais do 30º Batalhão

Para o comandante da Operação Carnaval em Matinhos, capitão Marco Aurélio Xavier, a ação aconteceu sem grandes transtornos para o público presente nos eventos e as ocorrências foram atendidas rapidamente pelas equipes policiais.

“Não houve nenhum tipo de confronto com a necessidade do policiamento mais ostensivo e foi possível perceber que as pessoas queriam aproveitar o evento. A aplicação das nossas equipes foi em todas as quadras, durante todo o percurso dos trios-elétricos e os militares se fizeram presentes do primeiro ao último minuto para promover a segurança de todos”, completou.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste, como atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e eventos esportivos, além de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O reforço de policiamento nesses locais continua até o fim do Carnaval.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende três pessoas por crimes distintos em Rio Negro

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA