NOVA AURORA

PARANÁ

Academia Alfredo Andersen abre inscrições para oficinas do primeiro semestre

Publicado em

A Academia Alfredo Andersen abre na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro, as inscrições para o primeiro semestre das oficinas de 2023 com cursos gratuitos de cerâmica, pintura e desenho, além das rodas de leitura temáticas. O período de matrículas vai até 10 de março. As aulas começam na semana de 6 de março. São 18 turmas com 15 vagas cada uma. O aluno pode se inscrever em uma oficina. A possibilidade de inscrição em um segundo curso ocorre caso haja a vaga após o período de matrícula.

A Academia, junto com o museu que leva também leva o nome do artista, faz parte do Complexo Alfredo Andersen. A unidade promove ações que incentivam a identidade e herança cultural do Paraná. “É um espaço que carrega o legado do pai da pintura paranaense, na intenção de cultivar a formação artística e cultural, criando uma relação de pertencimento da comunidade com a arte do Estado”, diz o diretor da Academia, Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto.

Leia Também:  Estado apresenta resultado das ações de preservação na Bacia do Miringuava

Destinados a maiores de 18 anos, os cursos são presenciais e acontecem uma vez por semana no dia e turno escolhido pelo aluno (manhã, tarde ou noite). As inscrições devem ser feitas presencialmente, no setor administrativo do Complexo Alfredo Andersen, localizado no prédio do Museu Casa Alfredo Andersen.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer pessoalmente e portar cópia do RG e comprovante de endereço. A inscrição é feita por ordem de chegada, não sendo permitida a reserva de vagas por telefone ou e-mail.

Confira a grade de cursos:

Academia Alfredo Andersen divulga oficinas do primeiro semestre; inscrições serão abertas na próxima semana

Serviço:

Inscrições para oficinas da Academia Alfredo Andersen

De 23 de fevereiro a 10 março.

Segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco – Curitiba

(41) 3222-8262

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio da Copel, hospital de Apucarana instala equipamentos para economia de energia

Published

on

By

O Hospital da Providência de Apucarana, no Norte do Paraná, é um dos 41 hospitais beneficiados pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel, que está investindo R$ 35,2 milhões para impulsionar a eficiência energética em unidades de saúde filantrópicas.

Com mais de sete décadas de atuação e referência em áreas como ortopedia, oncologia, neurocirurgia, gestações de alto risco e UTI neonatal, o hospital realizou no ano passado 14 mil cirurgias e 15 mil internamentos. Agora, com o apoio do programa, modernizou sua estrutura para reduzir custos com energia elétrica e direcionar mais recursos para o atendimento à população. 

“Fomos contemplados pelo projeto da Copel e pudemos trazer equipamentos modernos: duas autoclaves com capacidade para atender as nossas duas unidades hospitalares, e 85 aparelhos de ar-condicionado, distribuídos por toda a instituição”, explica a diretora geral da instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos.

Ela destaca que a economia gerada com as melhorias será direcionada principalmente à aquisição de medicamentos e ao aprimoramento das condições de trabalho dos funcionários. 

Leia Também:  Goiás é o primeiro a se classificar às oitavas de final

A chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), previu o financiamento a fundo perdido para instituições públicas e filantrópicas que prestam atendimento de saúde à população. “Os hospitais são um ponto estratégico, porque eles têm um consumo de energia expressivo. E os recursos liberados com ações de economia podem ser aplicados em outras frentes da atenção à saúde”, explica Julio Omori, diretor comercial da Copel. 

SÉRIE – Ao longo desta semana, a Copel divulga uma série de vídeos que registra as ações desta chamada realizada pelo programa, trazendo uma instituição representante de cada região do Paraná. As melhorias realizadas em Apucarana são o tema do quarto vídeo da série, disponível no YouTube.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA