NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem suspeito de organização criminosa durante operação contra o tráfico de drogas em Maringá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, e apreendeu um adolescente, de 17, por tráfico de drogas durante operação contra o tráfico de drogas deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), em Maringá, na região Noroeste do Estado. 

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos duas motos, um carro, 350 gramas de maconha, três gramas de crack, celulares e cadernos com anotações do tráfico de drogas. Os itens serão encaminhados para a perícia. Além disso, houve o bloqueio de cinco de contas bancárias. 

A ação contou com a presença de mais de 60 policiais. 

De acordo com o delegado da PCPR Leandro Munin, 11 pessoas serão indiciadas. “A chefe do tráfico de drogas e outros integrantes podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro”, explica Munin.

INVESTIGAÇÕES – As investigações de alta complexidade tiveram início há 2 anos, sendo que esta é a segunda fase da operação.   

Leia Também:  PCPR na Comunidade atende mais de 360 pessoas em Colombo

Em 2021, 13 pessoas foram presas e um centro de distribuição de drogas foi fechado, em Paiçandu. A partir disso foram identificados outros suspeitos de tráfico de drogas.  

 Através das investigações, foi identificado que pessoas atuavam na lavagem de dinheiro e operavam as contas bancárias para recebimento de pagamento de drogas e movimentação dos recursos ilícitos. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Copel coloca em operação seu primeiro eletroposto com carregador ultrarrápido

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA