NOVA AURORA

PARANÁ

Mutirão em parceria com Exército encaminha 270 jovens para o mercado de trabalho

Publicado em

O mutirão “Força de Trabalho Militar – 2ª Baixa”, ação promovida pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda em parceria com o Comando da 5ª Divisão de Exército entre os dias 13 e 15 deste mês, encaminhou 270 jovens que cumpriram o serviço militar obrigatório e militares temporários que estão com seus contratos na iminência de terminar para vagas no mercado formal de trabalho. 

Durante três dias de atividades, 25 empresas participantes ofertaram 750 postos de trabalhos. Para nenhuma vaga foi exigida experiência profissional, porém a seleção levou em conta o perfil do candidato. Muitos militares foram aprovados para mais de uma oportunidade e puderam, ao final do evento, escolher a função com a qual possui maior afinidade. 

“Tenho certeza de que as empresas contratantes estarão muito bem assistidas, pois estão incorporando ao conjunto de trabalhadores pessoas disciplinadas e com muita vontade de aprender e progredir”, pontuou Mauro Moraes, secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda.

Ele lembrou que na primeira quinzena de janeiro, um mutirão direcionado para a 1ª Baixa encaminhou 540 jovens para o mercado formal de trabalho. “Quase 100 mil jovens conseguiram uma colocação profissional no ano passado. Neste ano, a nossa meta é empregar 150 mil. Essa parceria com a 5ª Divisão de Exército dá a oportunidade de colocar no mercado essas pessoas que saíram do Exército já preparadas, com uma boa formação cultural. Muitos já estão em cargos de chefias de seção e de departamentos e isso é um orgulho que nos motiva a trabalhar para intensificar ainda mais o projeto”, disse Moraes.

Leia Também:  Portos do Paraná comanda mutirão de limpeza de resíduos sólidos na ilha de Eufrasina

Um dos recrutadores era Gelson Henrique dos Santos, que ano passado estava participando do Força de Trabalho de Militar como soldado do 20º Batalhão de Infantaria (20º BIB), no bairro Bacacheri. “Participei do recrutamento feito dentro do quartel e tive a oportunidade de entrar na empresa já na outra semana. Não tinha experiência na área de operador de cobrança, mas fui treinado e depois de 10 meses promovido a supervisor de equipe e destaque do ano. Hoje estou com 35 pessoas no meu time e estou nesse mutirão para recrutar mais gente”, afirmou.

Quem também conseguiu uma colocação pelo recrutamento feito nas organizações militares foi João Victor de Souza, que era soldado da Base de Administração e Apoio da 5ª Divisão de Exército (B Adm Ap/5ª DE). “Entrei como aprendiz e hoje sou responsável pelo recrutamento digital da empresa e iniciei a graduação em Recursos Humanos almejando crescimento profissional. O Exército faz os militares terem qualidades como pontualidade e disciplina e esses valores são diferenciais no mercado de trabalho”, destacou.

Leia Também:  Com crescimento de 63% em seis anos, PIB do Paraná chega a R$ 718 bilhões

EXPANSÃO – Os mutirões em parceria com o Exército devem se repetir em outras localidades do Estado. De acordo com o Comandante da 5ª Divisão de Exército, general José Ricardo Vendramin, a parceria será expandida para as cidades de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. “Já iniciamos em Cascavel, mas vamos expandir para as outras cidades que possuem potencial de mão-de-obra e guarnições significativas de militares”, destacou.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA SERVIDORES PÚBLICOS COM FILHOS AUTISTAS.

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Graciele Lacerda é flagrada trabalhando de fio dental: “Trabalho, sol e piscina!”

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA