NOVA AURORA

Esportes

Pato Futsal escapa do “grupo da morte” e vai enfrentar Ceará e Joaçaba na Supercopa Masculina

Publicado em

A exemplo do que aconteceu com a Supercopa Feminina, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), realizou na tarde desta terça-feira (14) o sorteio da composição das chaves para a Supercopa Masculina de Futsal. Esta competição será disputada na Arena Maracaju, no Mato Grosso do Sul, de 15 a 19 de março.

O Paraná tem o Pato Futsal como representante. O time do sudoeste foi campeão da Copa do Brasil em 2022. Os comandados do técnico Serginho Lacerda escaparam do chamado “grupo da morte”, mas também não terão vida fácil na 1ª fase do torneio. O Pato está no Grupo A, ao lado de Ceará (vice-campeão da Copa Nordeste) e do Joaçaba-SC (campeão da Copa Sul). No Grupo B estão dois favoritos ao título, Joinville, que nesta temporada 2023 é comandado pelo técnico Cassiano Klein, ex-Cascavel Futsal, e Magnus Futsal, do técnico Ricardinho. O JEC é atual campeão da Taça Brasil em cima do próprio time de Sorocaba. O Jijoca, do Ceará, é o outro componente da chave.

Leia Também:  Londrina anuncia nova equipe de direção técnica

O regulamento da Supercopa Masculina é simples. Todos contra todos dentro das chaves e os dois melhores avançam para a semifinal (1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A). A competição terá decisão do terceiro lugar.

Supercopa Masculina – Grupos

Grupo A: Ceará Futsal-CE, Joaçaba-SC e Pato Futsal-PR

Grupo B: Joinville-SC, Magnus Futsal-SP e Jijoca Futsal-CE

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Corinthians inicia preparação para encarar Água Santa

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  São Paulo vence Ituano nos acréscimos e garante vaga para próxima fase do Paulistão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA