Com um golaço de falta de Hulk, o Galo empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O clássico foi disputado na noite desta segunda-feira (13), no Independência.
Com o resultado, o Galo permanece invicto e líder isolado do Grupo A do Estadual, com 13 pontos. São quatro vitórias e um empate.
O jogo
Aos 10 minutos, após cruzamento de Paulinho, a bola tocou na mão de Lucas Oliveira, dentro da área, e a arbitragem interpretou o lance como normal.
O Galo teve a primeira boa chance aos 27 minutos, com Bruno Fuchs, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Três minutos depois, quase um golaço. Hulk tabelou com Paulinho e ajeitou para Patrick, que chutou forte da entrada da área, por cima do gol.
Aos 33, Paulinho finalizou com categoria e mandou a bola para o fundo do gol, mas estava em posição de impedimento.
Melhor na partida, por pouco o Atlético não abriu o placar com Patrick. No cruzamento de Paulinho, Jemerson escorou e o meio-campista atleticano quase fez de cabeça.
Nos minutos finais, Everson fez grande defesa no canto esquerdo, na finalização de Nikão.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, mais um gol anulado do Galo. Edenilson empurrou a bola para as redes após cruzamento de Patrick, que estava milimetricamente impedido no começo do lance.
Aos 16 minutos, em lance polêmico, já que havia duas bolas em campo no início da jogada, o adversário abriu o placar com Bruno Rodrigues.
Aos 24 minutos, o técnico Eduardo Coudet promoveu três alterações. Otávio na vaga de Alan; Igor Gomes por Mariano e Vargas no lugar de Paulinho.
Hyoran entrou em campo no lugar de Pedrinho, aos 29 minutos.
Aos 35, em mais um golaço de falta, Hulk empatou o clássico. Foi o sexto gol dele na competição, artilheiro do torneio.
Coudet promoveu a última alteração do jogo quando colocou Rubens na vaga de Patrick.
Sequência
O Galo volta a campo no próximo sábado (18.02), contra o Patrocinense, às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro
Fonte: Agência Esporte