NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Retribuição começa hoje, com objetivo de parar o contrabando, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Publicado em

A operação Retribuição começou nesta terça-feira (14), a PF e a Receita Federal tem o objetivo de parar com esses crimes organizados, que envolvem contrabando, sonegação fiscal, lavagem de bens, valores e capitais.

Dentro dessa operação foram cumpridas ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal da 9º Vara Criminal de Curitiba/PR de busca e apreensão, sequestro de bens e valores, na cidade de Ivaiporã, também foi determinado pela Justiça o bloqueio de bens, valores em contas bancarias e investimentos financeiros dos investigados.

A importação de cigarros do Paraguai era a atividade principal dos criminosos, que realizavam a distribuição nos comércios das regiões do Estado do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Lavagem de dinheiro também era uma das atividades do grupo, usavam um estabelecimento comercial de fachada e utilizavam contas de laranjas, os quais eram utilizados para dar aparência de legalidade às atividades ilícitas.

Um dos envolvidos já tinha sido condenado pelo mesmo crime de contrabando de cigarros e possui uma dívida ativa com a união descendente do crime, a divida à Fazenda Publica federal chega a quase um milhão de reais. O movimento dessa organização criminosa em 2021 foi cerca de R$ 8.755.952,00 de acordo com a apuração.

Leia Também:  Assis Chateaubriand faz a quadragésima oitava convocação do PSS 03/2021

Essas investigações tiveram inicio em 2021, para averiguar ocorrência de possíveis crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, de um grupo que estava localizado em Ivaiporã.

 

O nome da operação é uma alusão ao ressarcimento dos valores devidos para a União que será possível após o bloqueio dos bens e valores dos investigados.

PF

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Paraná faz Ciência: UEL será sede do maior evento estadual sobre avanços do conhecimento

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA