NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Retribuição começa hoje, com objetivo de parar o contrabando, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Publicado em

A operação Retribuição começou nesta terça-feira (14), a PF e a Receita Federal tem o objetivo de parar com esses crimes organizados, que envolvem contrabando, sonegação fiscal, lavagem de bens, valores e capitais.

Dentro dessa operação foram cumpridas ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal da 9º Vara Criminal de Curitiba/PR de busca e apreensão, sequestro de bens e valores, na cidade de Ivaiporã, também foi determinado pela Justiça o bloqueio de bens, valores em contas bancarias e investimentos financeiros dos investigados.

A importação de cigarros do Paraguai era a atividade principal dos criminosos, que realizavam a distribuição nos comércios das regiões do Estado do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Lavagem de dinheiro também era uma das atividades do grupo, usavam um estabelecimento comercial de fachada e utilizavam contas de laranjas, os quais eram utilizados para dar aparência de legalidade às atividades ilícitas.

Um dos envolvidos já tinha sido condenado pelo mesmo crime de contrabando de cigarros e possui uma dívida ativa com a união descendente do crime, a divida à Fazenda Publica federal chega a quase um milhão de reais. O movimento dessa organização criminosa em 2021 foi cerca de R$ 8.755.952,00 de acordo com a apuração.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por ameaça e estupro de vulnerável em Pontal do Paraná

Essas investigações tiveram inicio em 2021, para averiguar ocorrência de possíveis crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, de um grupo que estava localizado em Ivaiporã.

 

O nome da operação é uma alusão ao ressarcimento dos valores devidos para a União que será possível após o bloqueio dos bens e valores dos investigados.

PF

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha em Santa Tereza do Oeste

Published

on

By

Nesta segunda-feira (23), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizaram uma significativa apreensão de drogas em Santa Tereza do Oeste. A ação foi desencadeada após denúncias sobre um veículo que estaria transportando substâncias ilícitas pela rodovia BR-277.

Ao localizar um VW/Gol suspeito, os policiais militares tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor, um jovem de 23 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A fuga continuou até a área urbana do município, onde o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu com anteparo e precisou de atendimento médico devido aos ferimentos decorrentes do acidente.

Durante a vistoria no carro, os militares estaduais encontraram 206,6 quilos de maconha, cuja carga foi avaliada em aproximadamente R$ 625 mil. O motorista recebeu os primeiros socorros no local e foi escoltado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar até ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia Também:  Estado deve licitar ainda neste ano a duplicação entre Marmeleiro e Francisco Beltrão

Após receber o atendimento médico, o homem, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel-PR.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA