NOVA AURORA

Esportes

Corinthians fica no empate com a Portuguesa pelo Paulistão

Publicado em

Na tarde deste domingo (12), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na temporada 2023, válido pela 8ª rodada do Paulistão Sicredi. O duelo foi diante da Portuguesa, disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.  O Timão acabou ficando no empate sem gols, 0 a 0.
Com o resultado, o Time do Povo se mantém na liderança do grupo C, com 14 pontos ganhos em oito jogos. Além do Coringão, o grupo também conta com as equipes da Ferroviária, São Bento e Ituano. No entanto, vale lembrar que, nesta primeira fase, os clubes do mesmo grupo não se enfrentam, apenas nas quartas de final, em que os dois primeiros colocados disputam uma vaga na semifinal.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Romero, Giuliano, Paulinho e Matheus Araújo. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Caetano, Matheus Bidu, Roni, Balbuena, Murillo e Wesley.
Bola em jogo!
O Timão iniciou o confronto com mais volume no campo de ataque, em busca de boas oportunidades de abrir o placar. Nos primeiros minutos, no entanto, poucas chances de gols para ambos os clubes.
Aos 25 minutos, foi com Róger Guedes que o Coringão levou perigo ao adversário pela primeira vez. O atacante aproveitou cobrança de falta de Rafael Ramos na grande área para subir bem de cabeça, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.
Logo depois, aos 27 minutos, foi com Yuri Alberto que quase saiu o gol alvinegro. Fausto Vera conseguiu ganhar duas divididas, a segunda delas já dentro da grande área. A bola sobrou para o centroavante, que chutou firme, fazendo a bola triscar a trave esquerda defendida pelo goleiro da Portuguesa.
Aos 40 minutos, o Coringão teve a chance mais clara de marcar até ali. Renato Augusto fez uma boa jogada e achou um ótimo passe para Róger Guedes. O camisa 10, já dentro da área, conseguiu finalizar, mas o goleiro se esticou e evitou o primeiro gol da partida.
Antes do intervalo, Róger Guedes, em finalização cruzada após passe de Adson, ainda tentou marcar, mas novamente o goleiro fez a defesa. 0 a 0 após o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Os primeiros minutos da etapa complementar foram de mais posse de bola corinthiana, mas com poucos momentos perigosos de ataque.
Aos 19 minutos, o zagueiro adversário salvou o primeiro gol do Corinthians. Rafael Ramos cruzou na área e o defensor da Portuguesa conseguiu desviar a bola que iria nos pés de Yuri Alberto.
Aos 21 minutos, Fernando Lázaro realizou as duas primeiras alterações no time. Entraram Romero e Giuliano nos lugares de Róger Guedes e Du Queiroz.
Aos 34 minutos, na busca de mais ofensividade no meio-campo, Fernando mexeu mais uma vez na equipe: Adson deu lugar a Paulinho.
Antes do fim de jogo, também entrou Matheus Araújo no lugar de Renato Augusto.
O Timão ainda batalhou pelo gol, mas sem sucesso. 0 a 0 foi o resultado final do jogo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (16), pela 9ª rodada do Paulistão, no derby contra o Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena.
Leia Também:  Corinthians vence o Athletico-PR em casa pelo Brasileirão

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Santos e Palmeiras ficam no empate na Vila Belmiro

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Corinthians encarar o Goiás neste sábado pelo Brasileirão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA