NOVA AURORA

Esportes

Real Madrid bate Al Hilal com show de Vini Jr. e vence o Mundial pela 5ª vez

Publicado em

Neste sábado (11.02), em Rabat, no Marrocos, o gigante espanhol venceu ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e conquistou sua quinta taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O time já foi o maior vencedor da história do torneio. Agora sua vantagem só cresceu.

Essa foi a décima vitória seguida dos Blancos em jogos válidos pelo Mundial. Foram triunfos pelas edições de 2014, 2016, 2017 e 2018, das quais saíram sempre como campeã.

O meio-campista alemão Toni Kroos é uma testemunha desse desempenho hegemônico: ele participou de todos os cinco títulos madridistas, sendo, dessa forma, o jogador mais vitorioso do torneio. O detalhe é que ele é um hexacampeão mundial, já que também venceu a taça pelo Bayern de Munique em 2013.

Para construir todos esses recordes, o Real Madrid não perdeu tempo contra o Al Hilal. Com 18 minutos jogados, a equipe já vencia por 2 a 0, com gols de Vinícius Júnior e Federico Valverde. A pressão foi realmente enorme, acuando o tempo saudita em sua própria área.

Leia Também:  Cruzeiro perde para o São Paulo e se complica no Brasileirão

Valente, o Al Hilal ainda seguiu no confronto e diminuiu a vantagem espanhola oito minutos do gol do meia uruguaio, com Moussa Marega usando todo o seu físico privilegiado em descida pela ponta direita. Depois do gol, o time saudita seguiu animado, se aventurando no campo de ataque. Mas não é que o goleiro Andriy Lunin estivesse muito ameaçado.

No segundo tempo, de todo modo, o Real Madrid voltou a acelerar. Vinícius Júnior, como pé direito, fez mais uma assistência sob medida para Benzema. Em alta velocidade, Valverde recebeu o passe de Carvajal dentro da área e tocou com a categoria.

A partir daí, o jogo parecia caminhar para uma goleada, com Vinícius Júnior comandando o show. Mas o Al Hilal mostrou força novamente, anotando mais dois gols com o talentoso Luciano Vietto, indo para cima nos dez minutos finais, dando emoção à partida.


Momento chave

Mexer no placar logo aos 54 minutos foi o suficiente para manter qualquer pretensão de empate (ou virada?) do Al Hilal. Daí o símbolo da jogada individual de Vini Júnior pela ponta esquerda para servir a Benzema, numa combinação que já deu muitas alegrias para o Real Madrid.

Leia Também:  Corinthians fica no empate sem gols com a Inter de Limeira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Palmeiras vence o Tombense por 4 x 2 pela Copa do Brasil; veja coletiva do Abel Ferreira

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Cruzeiro perde para o São Paulo e se complica no Brasileirão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA