NOVA AURORA

Esportes

Real Madrid bate Al Hilal com show de Vini Jr. e vence o Mundial pela 5ª vez

Publicado em

Neste sábado (11.02), em Rabat, no Marrocos, o gigante espanhol venceu ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e conquistou sua quinta taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O time já foi o maior vencedor da história do torneio. Agora sua vantagem só cresceu.

Essa foi a décima vitória seguida dos Blancos em jogos válidos pelo Mundial. Foram triunfos pelas edições de 2014, 2016, 2017 e 2018, das quais saíram sempre como campeã.

O meio-campista alemão Toni Kroos é uma testemunha desse desempenho hegemônico: ele participou de todos os cinco títulos madridistas, sendo, dessa forma, o jogador mais vitorioso do torneio. O detalhe é que ele é um hexacampeão mundial, já que também venceu a taça pelo Bayern de Munique em 2013.

Para construir todos esses recordes, o Real Madrid não perdeu tempo contra o Al Hilal. Com 18 minutos jogados, a equipe já vencia por 2 a 0, com gols de Vinícius Júnior e Federico Valverde. A pressão foi realmente enorme, acuando o tempo saudita em sua própria área.

Leia Também:  André exalta Maracanã e destaca importância do jogo contra a Argentina

Valente, o Al Hilal ainda seguiu no confronto e diminuiu a vantagem espanhola oito minutos do gol do meia uruguaio, com Moussa Marega usando todo o seu físico privilegiado em descida pela ponta direita. Depois do gol, o time saudita seguiu animado, se aventurando no campo de ataque. Mas não é que o goleiro Andriy Lunin estivesse muito ameaçado.

No segundo tempo, de todo modo, o Real Madrid voltou a acelerar. Vinícius Júnior, como pé direito, fez mais uma assistência sob medida para Benzema. Em alta velocidade, Valverde recebeu o passe de Carvajal dentro da área e tocou com a categoria.

A partir daí, o jogo parecia caminhar para uma goleada, com Vinícius Júnior comandando o show. Mas o Al Hilal mostrou força novamente, anotando mais dois gols com o talentoso Luciano Vietto, indo para cima nos dez minutos finais, dando emoção à partida.


Momento chave

Mexer no placar logo aos 54 minutos foi o suficiente para manter qualquer pretensão de empate (ou virada?) do Al Hilal. Daí o símbolo da jogada individual de Vini Júnior pela ponta esquerda para servir a Benzema, numa combinação que já deu muitas alegrias para o Real Madrid.

Leia Também:  Botafogo vence e avança para a decisão da Taça Rio

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Segunda parcela do IPVA das placas 1 e 2 vence nesta quinta-feira

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Flamengo vence o Fluminense e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA