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Nova estação de captação de água de Laranjeiras do Sul entra em operação

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A Sanepar colocou em operação nesta semana, em Laranjeiras do Sul, o novo sistema de abastecimento de água da cidade, com a interligação da adutora da nova captação, no Rio Tapera, à nova estação de tratamento de água. Com isso, a capacidade de produção do sistema dobrou, o que vai proporcionar o equilíbrio entre a produção e a demanda da população.

Nesta fase, no entanto, com a pressurização das tubulações, ainda poderá haver intercorrências no abastecimento. O trabalho é complexo, considerando a extensão de mais de 14 quilômetros de novas adutoras.

De acordo com a gerente-geral da Sanepar na região, Jeanne Schmidt, todos os esforços estão sendo feitos para que a nova estrutura opere integralmente o mais breve possível. Porém, somente ao colocar o sistema em carga, se consegue identificar a ocorrência de eventuais pontos de vazamento e efetuar todos os ajustes para sincronizar a estrutura existente com os novos equipamentos.

“Com isso, ainda poderão ocorrer situações pontuais de baixa pressão nas redes ou falta de água temporária na próxima semana, principalmente para os imóveis que não possuem caixa d’água”, explicou a gerente.

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A população de Laranjeiras do Sul vem acompanhando, desde 2020, o desenvolvimento das obras da Sanepar na cidade. São aproximadamente R$ 20 milhões em investimentos na remodelação de todo o seu sistema de abastecimento de água.

A nova captação, construída no Rio Tapera, aumenta a disponibilidade de água, evitando situações de desabastecimento e melhorando as condições operacionais do sistema.

Além dela, o investimento incluiu a ampliação da Estação de Tratamento de Água, 14 quilômetros de novas adutoras, estação elevatória e novos reservatórios, com capacidade para armazenar 1,5 milhão de litros de água tratada.

Fonte: Governo do Paraná

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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