NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação contra suspeitos de homicídio e tentativa de homicidio em Irati

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (9), contra suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em novembro e dezembro de 2022, em Irati, região dos Campos Gerais. Três homens, de 19, 28 e 33 anos, foram presos preventivamente no bairro Jardim Virgínia, em Irati, bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, e na BR-277, no município de Fernandes Pinheiro.

Durante as diligências, a equipe policial cumpriu 13 mandados de busca e apreendeu os celulares dos indivíduos, que serão encaminhados à perícia. As investigações continuam a fim de esclarecer as motivações dos fatos.

Caso sejam condenados, a pena poderá chegar até 30 anos de reclusão.

CRIMES- O homicídio ocorreu no dia 26 de novembro contra um homem, de 22. Os três suspeitos foram até a casa da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo através da janela. No local, estavam a esposa e os filhos do homem, que quase foram atingidos pelos disparos.

Leia Também:  PCPR prende 18 homens em operação de combate à violência contra as mulheres

Já a tentativa de homicídio ocorreu no dia 01 de dezembro. Dois homens, de 19 e 26, estavam trabalhando em um lava-jato quando foram abordados pelos indivíduos e questionados se lavavam motocicletas. Na sequência, foram atingidos pelos disparos e encaminhados ao hospital.

REPERCUSSÃO- De acordo com o delegado da PCPR Diego Troncha, os fatos chocaram os moradores locais, uma vez que os suspeitos utilizaram de extrema violência para cometer os crimes e atiraram com armas de grosso calibre, inclusive em ambientes em que encontravam crianças.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem foragido após perícia papiloscópica identificar falsa identidade no litoral

Published

on

By

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de um homem de 49 anos, foragido da Justiça de São Paulo, em Pontal do Paraná. O suspeito foi identificado na terça-feira (24) durante uma abordagem policial e autuado em flagrante por falsa identidade.

De acordo com a PMPR, o homem foi abordado enquanto caminhava sem documentos pela cidade. Ele alegou ser morador de Cananéia (SP) e afirmou que havia se mudado para o litoral paranaense para trabalhar como guardador de carros. Durante a abordagem, forneceu o nome do irmão, mas seu comportamento e a ausência de documentos levantaram suspeitas.

“A abordagem é uma das ferramentas mais importantes para a prevenção e o combate ao crime. A atenção e a experiência dos policiais militares foram fundamentais para identificar algo errado e encaminhar o caso para uma análise mais detalhada”, destacou o major Anderson Couto, coordenador operacional da PMPR no Verão Maior Paraná.

Encaminhado à delegacia da PCPR em Pontal do Paraná, o homem foi submetido a perícia papiloscópica, realizada pelos papiloscopistas policiais, que confirmou sua verdadeira identidade. O trabalho revelou que ele possuía um mandado de recaptura em aberto, emitido após não retornar de uma saída temporária em março deste ano, em São Paulo.

Leia Também:  BPTRAN REALIZA, EM CONJUNTO COM O 14°BPM E DEMAIS ÓRGÃOS, AÇÃO EM PARQUE VOLTADA A CRIANÇAS.

“A perícia papiloscópica é essencial para garantir a identificação precisa de suspeitos. Com o cruzamento das impressões digitais, conseguimos confirmar a verdadeira identidade do indivíduo e assegurar que ele fosse responsabilizado tanto pelo crime anterior quanto pela tentativa de enganar as autoridades”, explicou o papiloscopista policial da PCPR Danilo Lemos Pereira.

Com a identidade confirmada, o homem foi autuado em flagrante por falsa identidade e permanece preso à disposição da Justiça. Ele responderá tanto pelo mandado de recaptura quanto pelo novo crime cometido.

“O trabalho integrado entre a PCPR e a PMPR foi decisivo para o desfecho desse caso. A abordagem inicial feita pela PMPR, aliada à perícia técnica dos papiloscopistas da PCPR, garantiu a captura de um foragido e sua responsabilização. Essa integração reafirma nosso compromisso com a segurança da população e com a eficiência no combate à criminalidade”, afirmou o delegado da PCPR Marcos Pestano..

A ação é parte da atuaçao das forças de segurança no Verão Maior Paraná, que intensifica o policiamento na região litorânea durante a alta temporada, garantindo maior proteção e tranquilidade para moradores e turistas.

Leia Também:  Fortalecimento do CEDCA marca luta do Estado e sociedade contra exploração sexual infantil

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA