NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar terá reforço especial para evento de pré-Carnaval em Paranaguá

Publicado em

Mais de 10 mil pessoas devem participar do Banho de Mar à Fantasia de Paranaguá, maior evento de pré-carnaval do Litoral, que acontece neste domingo (12). A Polícia Militar do Paraná fará uma operação especial para garantir a diversão e segurança de todos. O reforço conta com parte do efetivo aplicado no Verão Maior Paraná.

Serão utilizados policiais das unidades de Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba, Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba, além de equipes da Companhia Independente Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Cirocam), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Patrulha Costeira, e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Os militares estaduais farão o patrulhamento em todo o percurso do evento com a utilização de pontos-base e módulo móvel, que ajudarão na identificação de possíveis focos de conflitos e no assessoramento do comando da operação. No trânsito, o BPTran cuidará dos bloqueios das vias e também da fiscalização de motoristas que vão participar do evento, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, transporte de armas e embriaguez ao volante.

Leia Também:  Dengue: Estado recebe mais medicamentos e reforça trabalho na região de Londrina

“Atuaremos desde às sete horas da manhã até o encerramento do evento, com mais segurança para todos os participantes. Muitas famílias vêm para essa festa e temos que garantir a ordem pública para que nada saia do controle e todos possam se divertir, sem problemas”, explica o major Ronaldo Carlos Goulart.

PRESENÇA – A Polícia Militar está presente em todos os eventos artísticos e culturais que acontecem no Litoral durante o Verão Maior Paraná. O major ressalta que a PMPR sempre faz um planejamento dos diversos eventos com uma avaliação antecipada que leva em consideração o público, os horários, os acessos da população e locais de estacionamento.

“Após dois anos de pandemia e restrições, é natural que mais pessoas procurem o Litoral. Além dos eventos das cidades, o Governo do Paraná promove diversos shows que necessitam de um policiamento especializado para garantir que todos aproveitem de forma segura”, frisa Goulart.

A PMPR conta, ainda, com o caminhão de Plataforma de Observação Elevada, equipado com câmeras que auxiliam na identificação de possíveis armamentos utilizados pela população e que também serve como uma Estação Rádio-Base (ERB) para comunicação entre todas as viaturas e equipes policiais atuantes no patrulhamento.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem dois homens envolvidos em tentativa de homicídio ocorrida em Nova Esperança

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária à população de Curitiba

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA