NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Ambiental já atendeu mais de 300 ocorrências no Litoral durante o Verão Maior Paraná

Publicado em

O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) da Polícia Militar do Paraná, já atendeu 321 ocorrências durante o Verão Maior Paraná, com ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais no litoral paranaense. Os dados são referentes ao período de 17 de dezembro de 2022 a 07 de janeiro de 2023.

A atuação se dá nos sete municípios do Litoral: Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes.

Neste período, os policiais ambientais registraram 13 casos de pesca ilegal, 26 crimes contra a flora, 61 crimes de poluição e 21 crimes contra a fauna. Além disso, foram apreendidos 107 animais mantidos em cativeiro e 1,6 mil quilos de carvão ilegal.

Na água, foram apreendidos 645 metros de rede e 13 unidades de gerival, um aparelho adaptado de uma tarrafa para camarão que opera como rede de arrasto pela impulsão da força da maré.

A atuação do BPAmb-FV aconteceu tanto na terra, quanto na água, com abordagens, fiscalizações e orientações para que as pessoas não infrinjam as leis ambientais. O patrulhamento acontece a pé, com veículos e também embarcações, atingindo até mesmo as regiões mais isoladas do litoral paranaense.

Leia Também:  Governo do Estado reúne 28 municípios da RMC para capacitação ambiental

“A gente atua tanto no defeso das espécies, quanto na área de desmate da mata atlântica, na extração ilegal do palmito Juçara, quanto na caça ilegal dos animais. Nossa maior incidência acaba sendo na pesca e no desmate ilegal, por isso, temos operações durante o dia e a noite para que a gente consiga evitar e coibir esses tipos de crimes”, frisou o policial ambiental, subtenente Rodrigo Figueiredo Cainelli.

Ao longo deste período, os policiais ambientais também realizaram diversas ações de abordagem a veículos. Foram 657 fiscalizações em automóveis, moto-frete, moto-passeio, trailers, vans e embarcações de pesca e passeio. Também foram abordadas 3.150 pessoas.

“Além de coibir o crime de forma em geral, também fiscalizamos e, até mesmo, apreendemos esses veículos utilizados para o transporte desses produtos, responsabilizando o autor do delito de forma a impedir que ele continue causando danos ambientais em todo o Litoral”, completou o subtenente.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Leia Também:  PCPR divulga imagem de suspeito de quatro homicídios e duas tentativas de homicídios em Curitiba e RMC

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Cadetes recebem o Espadim Tiradentes na formação do primeiro ano do CFO

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA