NOVA AURORA

POLÍCIA

Projeto Falcão de policiamento aéreo chega a Cascavel em março

Publicado em

O Projeto Falcão estará disponível a partir de março em Cascavel, conforme confirmou o secretário da Segurança do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

O secretário está participando nesta manhã de quinta-feira (9) da  35ª edição do Show Rural Coopavel que acontece de 6 a 10 de fevereiro.

Conforme informado pelo coronel, duas praticamente prontas para entrega entre o fim de fevereiro e início de março e o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, já autorizou a locação de mais duas.

“Então nosso estado vai ficar coberto estrategicamente por essas aeronaves, que são com tecnologia de ponta e que não existe na américa latina policial com esse tipo de aeronave. […] Então Cascavel e região serão prestigiadas e beneficiadas com essa ferramenta”

Ele explica que elas já estão em Curitiba, onde são instalados equipamentos. De acordo com o secretário, as tecnologias são mais caras que a própria aeronave.

Segundo o coronel, o Aeroporto de Cascavel não precisará de alterações, já que elas pousam em qualquer local.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem com 470 quilos de fios de cobre em Jardim Alegre

O secretário explica que em média são R$ 12 milhões por ano a locação de cada aeronave. Elas serão equipadas para localizar veículos roubados/furtados, reconhecimento facial, geoprocessamento, além de outros recursos.

REUNIÃO EM GUAÍRA

O secretário Segurança do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, participou na quinta-feira (8) de reunião em Guaíra.

Vinte e seis prefeitos de toda a região lindeira participaram do encontro que também teve a participação de equipes de segurança, Polícia Civil, Depen e Polícia Penal.

Na reunião foram ouvidas as demandas para a região e também realizado reconhecimentos das obras que estão em andamento.

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável contra a sobrinha em Cerro Azul

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA