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Sanepar entrega obras de abastecimento em Santa Tereza do Oeste nesta quinta

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Nesta quinta-feira (9), a Sanepar entrega obras de interligação do sistema de abastecimento de água de Santa Tereza do Oeste com Cascavel, além da primeira etapa de implantação do sistema de coleta e tratamento de Santa Tereza do Oeste.

O evento será na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), às 10h30, com a presença do diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e do prefeito Élio Marciniak.

A primeira fase de implantação do sistema de esgoto recebe investimento de R$ 12,5 milhões e abrange a construção de uma moderna estação de tratamento de esgoto, com capacidade para tratar até 36 mil litros de por hora; 19 km de rede coletora de esgoto; sete km de emissário e interceptores; atendimento a 800 domicílios dos bairros Centro e Malucelli.

A nova etapa de obras começa ainda em fevereiro para completar o empreendimento que deverá atender 65% dos moradores da área urbana nos próximos anos.

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O abastecimento de Santa Tereza do Oeste passou a receber, em 2022, reforço da água tratada em Cascavel, com a interligação dos sistemas, por meio de uma adutora de cerca de 16 quilômetros de extensão. A tubulação parte do Centro de Reservação Esmeralda, em Cascavel, até os reservatórios de água de Santa Tereza do Oeste. Cerca de 900 mil litros de água são bombeados diariamente para abastecer 50% da população e garantir água tratada por pelo menos 25 anos. Investimento da Sanepar de R$ 5 milhões.

Serviço:

Data: quinta-feira, 09 de fevereiro

Horário: 10h30

Local: ETE Santa Tereza do Oeste – BR277 (sentido Foz do Iguaçu – acesso à direita na Isoart)

Fonte: Governo do Paraná

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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