A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 34 anos, suspeito de estupro contra duas mulheres, de 23 e 46, ocorridos no dia 26 e 27 de janeiro, em Cascavel, região Oeste do Estado. A captura aconteceu nesta segunda-feira (6), na mesma região. As vítimas reconheceram o indivíduo pela roupa utilizada durante os crimes.
INVESTIGAÇÕES- De acordo com a delegada da PCPR Bárbara Strapasson, as investigações iniciaram com a denúncia do estupro ocorrido no dia 27, no bairro Riviera. A equipe policial realizou todas as diligências, e, durante o procedimento, outra vítima do autor, do dia 26, foi localizada e um novo inquérito policial instaurado.
“Após intenso trabalho dos policiais, analisamos as imagens das câmeras de segurança e conseguimos identificar o suspeito junto com as vítimas. Com isso, representei pela prisão preventiva que foi deferida pelo judiciário, e cumprida na segunda-feira. O homem já possui passagens pelos crimes de estupro e homicídio ocorrido no ano de 2012”, finaliza a delegada.
CRIMES- O primeiro crime ocorreu na noite do dia 26 de janeiro, no bairro Clarito. O autor teria abordado a jovem, de 23, a enforcando e a obrigando a praticar o ato. Já na manhã do dia 27, a vítima, de 46, foi abordada pelo suspeito em um ponto de ônibus e obrigada a ir até um terreno baldio. Ele estava com uma faca, e, no local, desferiu um golpe na cabeça da mulher e cometeu o crime. Posteriormente, roubou o celular dela, que foi encontrado com um receptador durante as diligências.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher. As vítimas devem procurar uma delegacia mais próxima para registrar a ocorrência e receber orientações sobre protocolo de saúde. Além disso, a PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este crime. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: Polícia Civil do Paraná