Esportes
Al Hilal elimina o Flamengo e vai à final do Mundial de Clubes
Publicado em
7 de fevereiro de 2023por
Itajuba TadeuO Al Hilal conseguiu sua revanche. Três anos depois, num reencontro com o Flamengo, o time da Arábia Saudita venceu com autoridade, por 3 a 2, pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em Tânger, no Marrocos, e garantiu pela primeira vez na história de seu país a vaga na final do torneio.
Relembrando: na edição de 2019 do Mundial, o Fla havia vencido o time saudita de virada, também pelas semis, por 3 a 1 — a equipe então seria derrotada pelo Liverpool por 1 a 0, em jogo definido só na prorrogação. Dessa vez, porém, depois de buscar o empate, o time carioca não conseguiu completar sua reação.
Astro da seleção da Arábia Saudita, Salem Aldawsari marcou os dois primeiros gols da equipe do Oriente Médio, de pênalti. Ambas as faltas foram sofridas pelo argentino Luciano Vietto, que depois completaria a contagem com um belo gol no segundo tempo. Pedro fez os dois do Flamengo.
O Al Hilal agora espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al Ahly nesta quarta-feira, em Rabat, às 16h de Brasília (20h no horário local). O jogo será transmitido ao vivo e de graça no FIFA+ no Brasil e em mais de 50 territórios. Se a sua região é elegível, clique aqui e assista. A partida também será concomitante em tempo real na Central de Jogos do FIFA+ .
Aldawsari abriu o placar em cobrança de pênalti perfeita no canto direito de Santos. O lance foi originado por falta do lateral Matheuzinho sobre Vietto, que fez grande partida, combinando deslocamentos ofensivos inteligentes com empenho na recomposição de meio-campo.
Depois do início tenso de jogo, com dois cartões amarelos também distribuídos, o Flamengo colocou a bola no chão, controlou a posse — com mais que o dobro do rival no primeiro tempo — e se articulou. E aí, 16 minutos depois, saiu o gol de empate, após troca de passes à frente da área do Al Hilal, Matheuzinho encontrou Pedro solto na área. O centroavante do Flamengo acertou uma chapada potente, um chute cruzado, inesperado e sem chances.
O Flamengo mandou no jogo depois do empate, mas não era tão incisivo, embora finalizasse mais. O problema é que, numa esporádica subida ao ataque, o Al Hilal marcou o segundo, novamente em pênalti sofrido por Vietto e cobrado por Aldawsari. Dessa vez o argentino recebeu totalmente cercado na área, mas acabou derrubado. Com o auxílio do VAR, o árbitro Istvan Kovacs antou falta marcada por Gerson, que também levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na volta do intervalo, o time saudita estava de peito estufado, bastante confiante, enquanto o Flamengo fazia os cálculos para compensar o déficit no placar e também na contagem de jogadores em campo. O resultado dessa aceitação foi um jogo mais favorável ao asiático, que passou a levar perigo no contra-ataque, até encontrar um terceiro gol, numa bela finalização de Vietto.
O Flamengo ainda teve garra para fazer o segundo gol no primeiro minuto de acréscimo, novamente com o faro de artilheiro de Pedro.
Momento-chave
Um gol tão cedo para abrir o placar muda todo o plano tático do jogo. Ao sair na frente, o Al Hilal viu seu adversário ficar tenso em campo e acumular cartões. O clube saudita também entendeu logo ali que poderia chegar à área flamenguista com seus atacantes perigosos em posição ameaçada. O Flamengo encontrou o empate, mas o experimentou o tempo asiático não esmoreceu taticamente, confiante no seu poder ofensivo, com vários jogadores talentosos, experientes, de diferentes nacionalidades.
Em números
– Essa é a quarta vez que um time brasileiro é eliminado na semifinal do Mundial de Clubes em 11 partidas. Antes, Internacional, em 2010, Atlético Mineiro, em 2013, e Palmeiras, em 2020, haviam sido derrotados na semi.
– Já o Al Hilal passou pela primeira vez à decisão, depois de duas derrotas nas semis. Apenas duas asiáticas chegaram à decisão antes: a disputar a decisão: o Kashima Antlers, do Japão, em 2016, e o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em 2018.
– Quatro dos últimos cinco gols do Al Hilal pelo Mundial de Clubes foram de pênalti. Antes de Aldawsari fazer duas vezes hoje, o time saudita já havia comemorado com Mohammed Kanno no triunfo sobre o Wydad, pelas quartas de final no Marrocos. E, no ano passado, Carrillo já havia anotado sua cobrança contra o Al Jazira.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Botafogo vence o Juventude e conquista primeira vitória no Brasileirão
Published
2 horas agoon
6 de abril de 2025By

O Botafogo celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 neste sábado (05/04), no Estádio Nilton Santos. A equipe carioca garantiu os três pontos com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte, assegurando uma posição provisória no pódio da competição.
Com este resultado, o Glorioso soma quatro pontos, ocupando momentaneamente a terceira colocação na tabela. O Juventude, que permanece com três pontos, segue em sexto lugar.
O Botafogo já tem um novo desafio à vista: a equipe se prepara para enfrentar o Carabobo nesta terça-feira, em um confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 19h, também no Estádio Nilton Santos. Já o Juventude enfrentará o Ceará, no próximo sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
O Jogo
O Juventude surpreendeu com uma postura ofensiva logo no início do jogo, dominando os primeiros minutos e assustando com um chute de Gabriel Taliari, que foi invalidado por impedimento. No entanto, o Botafogo teve dificuldades, errando passes e não conseguindo impor seu ritmo.
Gradualmente, o Botafogo equilibrou a partida e, em sua primeira oportunidade, abriu o placar aos 23 minutos. Igor Jesus aproveitou um passe preciso de Artur e cabeceou sem dar chances ao goleiro Marcão.
O gol trouxe tranquilidade para os cariocas, que passaram a controlar melhor o jogo. Embora o Juventude tenha sentido o impacto, conseguindo criar uma boa chance apenas nos acréscimos do primeiro tempo com Petterson, o Botafogo manteve a vantagem até o intervalo.
O segundo tempo iniciou de forma similar, com o Juventude buscando o ataque. Aos três minutos, Batalla teve a chance de empatar dentro da área, mas finalizou mal. O Botafogo respondeu rapidamente com Santi Rodríguez e Igor Jesus, ambos parando em defesas de Marcão.
A insistência dos alvinegros foi recompensada aos 16 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano fez um cruzamento rasteiro que Mateo Ponte aproveitou, ampliando para 2 a 0.
À medida que o jogo se desenrolava, os cariocas quase marcaram o terceiro gol com Artur, que quase completou a jogada de Savarino. Em um contra-ataque rápido, Gabriel Taliari do Juventude acertou a trave, trazendo emoção ao confronto.
O jogo aberto viu o Botafogo quase marcar novamente com Artur, que acertou o travessão. Os alvinegros chegaram a balançar a rede com Igor Jesus, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Mesmo com chances, o Juventude não conseguiu descontar e, nos minutos finais, o Botafogo controlou a posse de bola, evitando uma pressão final dos visitantes e garantindo uma merecida vitória.
A primeira vitória do Botafogo nesta edição do Brasileirão representa um passo importante para a equipe, que busca consistência e bons resultados na sequência da competição. A torcida agora espera que o resultado positivo seja um catalisador para mais vitórias no futuro próximo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/04/2025
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Alexander Barboza e Gregore (Botafogo); Batalla, Adriano Martins e Giraldo (Juventude)
GOLS: Igor Jesus, aos 23′ do 1º T; Mateo Ponte, aos 16′ do 2º T (BOTAFOGO)
BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Cuiabano (Alex Telles); Gregore (Newton), Marlon Freitas e Patrick de Paula (Santi Rodríguez); Artur, Igor Jesus (Mastriani) e Jefferson Savarino. Técnico: Renato Paiva
JUVENTUDE: Marcão, Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Jadson, Mandaca (Emerson Galego) e Giraldo (Nenê); Petterson (Garcéz), Gabriel Talleri (Matheus Babi) e Emerson Batalla (Giovanni). Técnico: Fábio Matias
Fonte: Esportes

Botafogo vence o Juventude e conquista primeira vitória no Brasileirão

Corinthians conquista primeira vitória no Brasileirão com triunfo sobre o Vasco

Ceará derrota o Grêmio por 2 a 0 no Castelão pelo Brasileirão

Bárbara Evans investe em look justo e de grife para festança da filha: ‘Ayla fez 3 anos’

Ex-paquitas curtem dia de cachoeira juntas e registram momento: ‘Arte de viver’
PARANÁ


Com investimento de R$ 41 milhões, governador entrega novo Viaduto da PUC, em Londrina
O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou, neste sábado (5) o novo viaduto na BR-369, com acesso à Avenida Jockey...


Com 3 mil vagas, inscrições para a Corrida do Porto estão na reta final
Com o intuito de estreitar os laços com a comunidade local e celebrar o aniversário de 90 anos do Porto...


Obra em Londrina: primeiro colégio agrícola tecnológico do Paraná atinge 17% de conclusão
O secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, esteve nesta semana em Londrina, no Norte do Estado, para acompanhar as...
POLÍCIA


PCPR apreende facas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Jataizinho
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Científica do Paraná (PCP), apreendeu três facas e uma...


PCPR cumpre bloqueio de R$ 3 milhões em bens de grupo ligado ao tráfico
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens móveis e...


PCPR e GCM prendem mulher por tentativa de feminicídio em Pontal do Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante uma mulher por...
ENTRETENIMENTO


Bárbara Evans investe em look justo e de grife para festança da filha: ‘Ayla fez 3 anos’
A influenciadora Bárbara Evans, usou um look à la Marilyn Monroe para a festança de aniversário de 3 anos da...


Ex-paquitas curtem dia de cachoeira juntas e registram momento: ‘Arte de viver’
A ex-paquitas Ana Paula Almeida, de 42 anos, compartilhou neste sábado (5), registros de um dia de cachoeira com Cátia...


Mariana Goldfarb exibe foto de topless na praia e brica com tempo: ‘Está frio no Rio’
Mariana Goldfarb, de 35 anos, elevou a temperatura neste sábado (5), frio e chuvoso ao compartilhar cliques feitos na praia....
ESPORTES


Botafogo vence o Juventude e conquista primeira vitória no Brasileirão
O Botafogo celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por 2 a 0 neste sábado (05/04),...


Ceará derrota o Grêmio por 2 a 0 no Castelão pelo Brasileirão
Neste sábado (05.04), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará superou o Grêmio com uma vitória sólida por 2...


Corinthians conquista primeira vitória no Brasileirão com triunfo sobre o Vasco
O Corinthians celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 de modo espetacular. Neste sábado (05-04), o Timão derrotou...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
PARANÁ6 dias ago
Skatista paranaense Gui Khury iguala recorde de Bob Burnquist em evento internacional
-
POLÍTICA PR5 dias ago
Deputados homenageiam Operário pela conquista do Campeonato Paranaense 2025
-
AGRONEGÓCIO6 dias ago
Cessar-fogo no Mar Negro pode impactar o agronegócio global
-
POLÍTICA PR5 dias ago
Comissão de Fiscalização debate problemas nos setores de combustíveis e de distribuição de água