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Quase 5 mil profissionais da Educação usam app para atendimento psicológico gratuito

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Lançado oficialmente em junho de 2022, o aplicativo de telessaúde Bem Cuidar conta hoje com o cadastro de 4,8 mil profissionais da rede estadual de educação do Paraná. A plataforma, que oferece atendimento psicológico online e gratuito, foi criada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Professores, diretores, pedagogos e funcionários de colégios da rede podem utilizar a ferramenta para agendar e realizar teleconsultas com um psicólogo. O serviço contempla tanto os profissionais do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e do Quadro dos Funcionários da Educação Básica (QFEB) quanto os temporários (do Processo Seletivo Simplificado — PSS), e também é oferecido a servidores que atuam na Seed-PR e nos Núcleos Regionais de Educação.

No início da implementação do projeto, havia sete psicólogos clínicos da UEL participantes do programa — hoje, o número subiu para 13. Além disso, desde novembro, também há três residentes psiquiatras atendendo via aplicativo.

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“O foco do programa, como o próprio nome já diz, é cuidar dos nossos profissionais, afinal, eles estão lá na ponta, no dia a dia com os nossos estudantes”, diz a diretora-geral da Seed-PR, Louise Caroline Löw. Ela observa que o suporte psicológico contribui diretamente para a diminuição do número de afastamentos e faltas.

“É nisso que a gente pensa: oferecer para os nossos estudantes não só infraestrutura de qualidade, mas também professores, diretores, pedagogos e demais profissionais em plenas condições de saúde para melhor atendê-los. Isso reflete na aprendizagem”, ressalta.

Daniela de Liz Crotti, diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Ermelino de Leão, em Curitiba, utiliza o aplicativo desde seu lançamento, em junho de 2022, e notou diferenças em seu cotidiano.

“Às vezes, a gente precisa falar com alguém sobre algo que está no nosso dia a dia e que a gente não consegue passar para frente”, diz. “E é legal porque quando você vai fazer a consulta, surgem inúmeras perguntas, não só sobre a Daniela profissional, gestora de um colégio, mas também a Daniela mulher, a Daniela mãe, a Daniela amiga”, pontua.

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COMO USAR O APP – O Bem Cuidar está disponível para download no Google Play e na Apple Store. Após baixar o app no smartphone, é preciso fazer um rápido cadastro e solicitar atendimento com um dos psicólogos disponíveis.

A sessão pode ser agendada para até uma semana após a solicitação. É preciso, então, se conectar à plataforma no dia e horário estabelecidos para a sessão on-line. Durante o atendimento, o profissional deixará agendado o próximo encontro.

Fonte: Governo do Paraná

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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