NOVA AURORA

Cascavel

Trabalhadores da coleta de lixo fazem alegria de irmãos em Cascavel

Publicado em

Toda noite a rotina dos pequenos irmãos Arthur Rodrigues Barbosa, de 4 anos, e Moisés Rodrigues Barbosa, de 7 anos, é a mesma. Eles esperam ansiosamente em frente de casa pelos trabalhadores da coleta de lixo para dar um simples aceno. O som do caminhão longe já os deixa animados. Os pequenos sempre ficam encantados com o serviço.

Na última semana, a mãe Emanuella Rodrigues, chegou a fazer o registro nas redes sociais, algo que logo viralizou. “Quero deixar meu elogio para os que trabalham na coleta de lixo do bairro Coqueiral/Aclimação. Meus meninos ficam esperando toda noite pra dar tchau pra eles e eles sempre retribuem. Meu menino mais novo pediu uma roupa igual a deles e eles deram uma camiseta, que amou demais. Ele ficou muito feliz. Quero agradecer o carinho que eles têm com meus filhos. Obrigada mesmo, Deus abençoe muito vocês”, declarou ela, emocionada, na internet.

Esta não é a primeira vez que uma situação como essa acontece em Cascavel. Isso porque a simpatia e a dedicação dos trabalhadores da coleta de lixo ficam evidentes por onde eles passam. Apesar do trabalho difícil, eles sempre fazem com sorrisos e sempre com atenção à criançada.

Leia Também:  Video: Deputado federal Sérgio Souza usa as redes sociais para afirmar o compromisso para com o Paraná

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cascavel

Feira do Produtor Urbano tem edição nesta sexta-feira (9) em Cascavel

Published

on

Feira é realizada tradicionalmente das 9h às 13h, no Salão Comunitário do Bairro Floresta

Quem não dispensa um cardápio fresquinho cheio de hortaliças e ainda fazer aquela economia não pode perder mais uma edição da Feira do Produtor Urbano de Cascavel, que será realizada nesta sexta-feira (9), em Cascavel.

A Feira é realizada tradicionalmente das 9h às 13h, no Salão Comunitário do Bairro Floresta, que fica localizado na Rua Condor, nº 499, sempre na segunda sexta-feira do mês.

Os produtos têm preços de venda direto do produtor ao consumidor. Além disso, a feira também conta com artesanato e gastronomia.

A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, do Território Cidadão. São cerca de 200 famílias cadastradas, em 55 Unidades Produtivas. Nos locais, são produzidos alimentos, como mandioca, feijão, couve, verduras, cenoura e entre outros.

Parte dos produtos é consumido pelas próprias famílias. Outra parte é doada para entidades que atendem às famílias carentes e o excedente é comercializado para melhoria da renda familiar. E é nesse último quadro que entra a Feira do Produtor, que terá ainda a participação das famílias do programa Economia Solidária.

Leia Também:  IAT reabre viveiro florestal de Cascavel após danos causados por chuvas e tornado

As famílias participantes do programa são as em situação de vulnerabilidade social, ou seja, aquelas que efetivamente precisam melhorar sua fonte de renda e a qualidade de vida.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA