NOVA AURORA

Cafelândia

Cafelândia confirma 44 casos de Dengue e entra em alerta de nova epidemia

Publicado em

O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde confirmou 44 casos positivos de Dengue, sendo ao todo notificados 300; 227 negativos e 29 exames aguardando o resultado.

Segundo a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, o cuidado e a preocupação devem ser realizados por toda a população. “Estamos com nossas equipes de Endemias realizando os trabalhos de bloqueios e de visitas, porém, na última semana registramos bastante chuva, por isso, reforçamos o pedido para que a população adentre os quintais, verifique tudo que é vasilha, pneu velho, garrafa, enfim, tudo que acumule água e faça seu dever de casa”, destacou a secretária de Saúde.

Ainda segundo Sarah, o último Liraa – Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – apontou 3,2%, valor bastante elevado, já que o preconizado pela OMS é 1%. “Estamos com risco eminente de uma nova epidemia de Dengue, pedimos que a população, ajude, faça a sua parte, só assim vamos vencer o Aedes”, destacou Sarah.

Na oportunidade a secretária enfatizou também a preocupação com os casos de Chikungunya, também transmitido pelo Aedes, tendo em vista que os casos só vêm aumentando no Paraguai e um caso confirmado no Estado do Paraná, “observa-se que os munícipes de Cafelândia, tem hábitos de viagens ao país, solicitamos total cuidado pois é uma doença onde o tratamento é mais complexo e os riscos são grandes”, encerrou Sarah.

Leia Também:  Comitiva chinesa conhece sistema de defesa sanitária e visita frigoríficos paranaenses

Fonte: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Corbélia firma convênio de R$2 milhões com Itaipu Binacional para asfaltamento da estrada da Colônia Nova
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA