A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 56 anos, na quinta-feira (2), por embriaguez ao volante, em Quinta do Sol, região Noroeste do Estado. No teste do bafômetro, foi constatado 1,07 mg/l de álcool no sangue.
AÇÃO- Os policiais civis estavam em diligências, em Quinta do Sol, quando perceberam um veículo em baixa velocidade fazendo zigue-zague na pista, colocando em risco outras pessoas que estavam na rua.
“Realizamos a abordagem e constatamos que o condutor estava com sintomas de embriaguez, como reflexos lentos, voz embargada e odor etílico, sem condições de conduzir o veículo. O passageiro também apresentava os mesmos sintomas. Após o teste do etilômetro, autuamos o homem e encaminhamos à delegacia da PCPR em Engenheiro Beltrão, na mesma região”, conta o delegado da PCPR Fabricio Ortolan.
O procedimento foi encaminhado à justiça. O indivíduo foi liberado mediante decisão judicial e irá responder em liberdade.
PENA- Por dirigir embriagado, a pena pode chegar até 8 anos de reclusão e mais suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Fonte: Polícia Civil do Paraná