NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Audax Rio com três gols de Cano

Publicado em

A torcida tricolor voltou a fazer o L no Maracanã! Com jogo coletivo funcionando bem e Germán Cano marcando três vezes, o Fluminense venceu o Audax Rio por 3 a 0 neste domingo (05.02) pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos.

Sob comando de Fernando Diniz, a equipe volta a campo no próximo domingo (12/02), quando enfrenta o Vasco, às 18h, novamente no Maracanã, pela oitava rodada da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Logo na primeira chance de perigo do Fluminense na partida, Germán Cano abriu o placar com um golaço. Aos 8 minutos, o argentino recebeu de Keno fora da área, dominou e mandou uma bomba no ângulo, concretizando seu primeiro tento na temporada. Aos 14, Keno tirou suspiros da torcida tricolor ao, de letra, parar na trave após passe de Arias. No minuto seguinte, Ganso aproveitou sobra de bola e teve o chute rebatido. Aos 16, Martinelli conseguiu avançar dentro da área, mas não conseguiu finalizar.

A equipe seguiu controlando as ações do jogo através de troca de passes curtos e teve mais uma boa chance aos 29 minutos. Após boa enfiada de bola de Keno, Arias achou Cano no meio da área e o atacante teve o chute desviado. Aos 38, Cano voltou a fazer o L. Ganso conseguiu lindo passe para Samuel Xavier, que bateu para defesa do goleiro. No rebote, o camisa 14 estava lá e conferiu. Aos 40, Jorge passou pelos defensores e cruzou para Ganso cabecear pela linha de fundo.

Leia Também:  Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos da segunda etapa, Arias cobrou falta central no cantinho e exigiu grande defesa do goleiro. Um minuto depois, Keno avançou em velocidade e tocou para Cano arriscar da entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 12, o colombiano bateu mais uma falta direto para o gol e o goleiro fez a defesa.

Aos 36 minutos, o Fluminense chegou com grande perigo ao ataque. Arias avançou pelo lado esquerdo e rolou para Samuel Xavier, que teve a finalização bloqueada. Aos 37, Lima foi lançado pelo lado esquerdo e bateu colocado para a defesa do goleiro. O hat-trick de Germán Cano foi concluído aos 44 minutos, quando Arias cruzou, Giovanni desviou e o argentino bateu firme para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – 7ª rodada

05/02/2023, 18h – Maracanã

Fluminense (3)

Fábio, Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel e Jorge (Guga); Felipe Melo (Lima), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Yago Felipe); Jhon Arias, Keno (Giovanni) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Leia Também:  Hulk decide, Galo vence e está na semifinal do Mineirão

Audax Rio (0)

Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio (Clisman); Diego Mitcov, Valderrama (Keverton) e Higor Leite; Emerson Urso (Matheus Monteiro), Pablo Thomaz (Levi) e Julinho (PH). Técnico: Júnior Lopes

Gols: Germán Cano (8′ 1T) (38′ 1T) (44′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos:  Nino (FLU); Igor Amaral e Levi (AUD)

Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Marrocos vence a Bélgica e conquista a primeira vitória em 24 anos em Copas

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Botafogo supera o Bahia fora de casa e vence a segunda consecutiva no Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA