NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Show Rural: PRF fala sobre movimento na BR 277 e orienta motoristas

Publicado em

O inspetor Ricardo Salgueiro da PRF (Polícia Rodoviária Federal) comentou sobre a movimentação na BR 277 neste início de manhã de segunda-feira (6) e o comportamento dos motoristas sentido ao Show Rural Coopavel.

A visitação do parque iniciou no domingo (5), onde o local esteve aberto àquelas pessoas que não podem participar ao longo da semana, de 6 a 10 de fevereiro.

Conforme Salgueiro, houve neste período problema com os condutores que demoraram a entender a sinalização e ficaram ‘desconfiados’ de trafegar em duas faixas, que agora é possível.

O inspetor orienta os motoristas que sigam com atenção pelo trecho e evitem trocar inúmeras vezes de pista, para evitar acidentes.

Sobre o trecho duplicado, Salgueiro comenta que a situação melhorou, já que agora não é necessário utilizar o acostamento da rodovia. Os condutores terão apenas que utilizar no retorno a Cascavel, por aproximadamente 300 metros, na frente da UOP (Unidade Operacional.

Ainda conforme informado, foi necessário fazer uma alteração no trevo da PR 180, de Juvinópolis. Os condutores que saem da 180 e querem ir sentido Cascavel precisam fazer um retorno, que fica há aproximadamente 1,5km, para não obstruir o fluxo sentido ao Show Rural.

Leia Também:  Valor Bruto da Produção Agropecuária é estimado em R$ 1,188 trilhão

Você pode acompanhar ao vivo pelas câmeras ao vivo da CATVE o trânsito na BR 277, desde o Trevo Cataratas, até a chegada na estrutura e também a movimentação no local.

Redação Catve

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Influenza aviária terá abordagem especial durante Seminário sobre defesa agropecuária

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Banco Mundial anunciou que irá destinar R$ 50,22 bilhões para o agronegócio

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA