NOVA AURORA

POLÍCIA

Número de roubos no Litoral do Paraná caiu 55% na comparação com o período pré-pandemia

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) registrou uma redução de 55,70% no número de roubos nas cidades do litoral paranaense, no mês de janeiro, na comparação com o mesmo período de 2020, pré-pandemia da Covid-19. Em janeiro de 2023, foram registrados 105 casos de roubo nas praias do Paraná, contra 237 em janeiro de 2020.

O levantamento leva em conta todos os registros das cidades de Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Antonina, Guaraqueçaba, Morretes e Pontal do Paraná.

Em relação ao número de furtos, a PMPR registrou acréscimo de 3,46%, passando de 1099 em 2020, para 1137 em 2023.

A Polícia Militar também registrou aumento de 28,13% no número de veículos com alerta de furto ou roubo que foram recuperados. No período pré-pandemia foram recuperados 28, e em 2023 foram recuperados 36. Houve ainda redução de 16,16% no número de acidentes de trânsito. Em janeiro de 2020, foram registrados 458 acidentes, e em janeiro de 2023, foram 384 registros.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por estelionato em Curitiba

“O reforço policial durante toda a temporada e também o aumento de efetivos das unidades especializadas aos finais de semana trouxe mais segurança para os moradores e visitantes do litoral paranaense. Além disso, a atuação policial na prevenção aos crimes fica evidenciada com a redução no índice de roubos nas praias”, frisou o porta-voz da PMPR no Verão Maior Paraná, capitão Rafael Risoni.

Em 2023, sem as restrições impostas durante o período da pandemia da Covid-19, as praias do Paraná receberam milhões de visitantes, resultando na necessidade de maior atuação policial em todas as regiões.

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS – Ao longo do mês de janeiro foram atendidas 3.349 ocorrências pela Polícia Militar no Litoral, sendo que 444 foram atendimentos a casos de perturbação do sossego ou trabalho alheio. Também foram lavrados 240 termos circunstanciados e 205 encaminhamentos à delegacia por flagrante delito.

No primeiro mês do ano, os militares estaduais também apreenderam 16 armas de fogo e recuperaram 24 veículos.

DENÚNCIAS – A Polícia Militar reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o disque-denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.

Leia Também:  Com saldo positivo de R$ 288 milhões, Paraná tem em março terceiro superávit seguido

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Estado repassa R$ 863 milhões aos municípios paranaenses em novembro

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA