A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 39 anos, pelo feminicídio de Lígia da Silva Fragais, de 19, ocorrido nesta quarta-feira (1), em Nova Prata do Iguaçu, região Oeste do Estado. O indivíduo foi capturado pela PMPR após colidir o veículo em uma rodovia da região durante a tentativa de fuga.
“Pelas informações até então apuradas pela equipe policial, o homem demonstrava ciúmes excessivos e já havia ameaçado a vítima de morte. Era uma relação de idas e vindas, por isso não temos o tempo certo do relacionamento, mas apuramos que já tinha uma medida protetiva contra ele., que perdeu a vigência em 2021”, relata o delegado da PCPR Rafael Moraes.
INVESTIGAÇÕES- De acordo com testemunhas, 8 dias atrás a jovem teria pedido ajuda na rua onde morava, mas logo se reconciliou com o suspeito. Após o flagrante, a PCPR representou pela prisão preventiva do indivíduo que foi decretada no mesmo dia pelo judiciário. As investigações continuam a fim de esclarecer os fatos.
Ele já possui passagens pelos crimes de roubo, homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo. Caso seja condenado pelo feminicídio, a pena pode chegar até 30 anos de reclusão.
CRIME- O caso foi denunciado após o homem sofrer o acidente de carro na rodovia. A equipe policial foi até a residência e localizou a vítima deitada em um quarto com sinais de perfuração visíveis pelo corpo. Também foi encontrado um martelo e uma faca ao lado do corpo.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra feminicídio. As denúncias anônimas podem ser feitas através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: Polícia Civil do Paraná