A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, suspeito do sequestro e homicídio de Rafael Weller, de 41, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2022, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A prisão ocorreu nesta terça-feira (31), na mesma região. Além do cumprimento do mandado, o indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Durante a ação, os policiais civis também apreenderam uma pistola de calibre 380, 1,5 quilos de maconha, balança de precisão e embalagens para comercialização de entorpecentes.
INVESTIGAÇÕES- Conforme apurado pela PCPR, a motivação do crime está ligada a vingança relacionada ao tráfico de drogas. “A vítima, em 2018, teria colaborado com a justiça para desmantelar o tráfico de drogas na região, apontando os locais e suspeitos. Ele saiu do Paraná, mas retornou ano passado para Colombo, por isso acreditamos que o crime ocorreu por vingança desse grupo que foi desmantelado”, conta o delegado da PCPR Herculano de Abreu.
O indivíduo foi encaminhado à Delegacia da PCPR em Colombo. As investigações continuam a fim de identificar e localizar outros suspeitos envolvidos no crime.
CRIME- Na ocasião do fato, a vítima estava chegando em casa quando foi abordada por três suspeitos, entrando em luta corporal. Na sequência, foi colocada dentro de um veículo e seu corpo deixado no bairro São Dimas, no município. A morte foi causada por espancamento.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação e localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3605-6551, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: Polícia Civil do Paraná