NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende em flagrante seis pessoas durante operação em Fazenda Rio Grande

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante seis pessoas e apreendeu uma adolescente durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (1), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimentos de homicídios ocorridos no município. 

Os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo.

“Trata-se de uma investigação que iniciou baseada em alguns homicídios que foram ocorrendo em dezembro e janeiro”, explica a delegada da PCPR Grazieli Schmitz. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências.

Durante as buscas, foram apreendidas drogas, balança de precisão, uma espingarda calibre 12, munições do mesmo calibre, um simulacro de pistola e instrumentos suspeitos de terem sido utilizados nos crimes de homicídios, dentre os quais aparelhos de telefone celular e um carrinho de mão. 

Leia Também:  Após denúncia de tráfico de drogas, homem é preso pela PM com 15 pedras de crack e um colete balístico no Noroeste do estado

Mais de 30 policiais civis participaram da ação. A operação contou com o apoio de um dos helicópteros da PCPR e dos cães policiais. 

 “Cinco homicídios foram elucidados e encaminhamos ao judiciário para os procedimentos cabíveis.”, completa a delegada.

CRIMES – Dentre os crimes apurados, um é referente a um homicídio em que um homem foi esquartejado, ocorrido no dia 18 de janeiro, em Fazenda Rio Grande. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa homicídio ocorrida em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA