NOVA AURORA

Esportes

FC Cascavel reencontra Maringá pelo Paranaense em jogo com sentimento de revanche

Publicado em

O FC Cascavel está na sua nona participação na 1ª Divisão do Paranaense. Desde que conseguiu chegar à elite, em 2015, já enfrentou o Maringá FC dez vezes. Em apenas dois anos, 2021 e 2022, foram seis confrontos entre eles, uma vez que fizeram as quartas de final do Estadual nas duas oportunidades. O histórico é favorável ao time da região norte do Paraná, que conseguiu vencer o Aurinegro seis vezes. O FC Cascavel saiu vitorioso, no duelo, em dois jogos do confronto. Duas partidas terminaram empatadas.

A última vitória do time cascavelense sobre o Maringá foi no dia 17 de maio de 2021, quando aplicou um 2 a 1 no Estádio Willie Davids, palco da partida desta quarta-feira (01). Ano passado foram três derrotas. Na 1ª fase o Maringá venceu em casa por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final vitória do Maringá também por 1 a 0 no Estádio Olímpico e no jogo da volta o Dogão goleou a Serpente por 5 a 0.

Leia Também:  Acidente de trabalho ceifa vida de Jovem em Nova Aurora

Se perguntar para o qualquer jogador ou membro da comissão técnica do FC Cascavel, nenhum vai fizer que está com o adversário “engasgado”, até porque o elenco passou por modificações desde a última vez que os times estiveram frente à frente oficialmente, mas para o torcedor é um jogo com sentimento de revanche.

Recentemente os elencos se enfrentaram no Torneio Paraná de Verão, uma competição, que mesmo tendo a chancela da Federação Paranaense de Futebol, não passou de preparatória para o Estadual. De qualquer forma, o FC Cascavel não conseguiu vencer. Em dezembro as equipes empataram em 2 a 2 na região norte e no Estádio Olímpico o Maringá bateu a Serpente por 3 a 1. Ou seja, o retrospecto fica ainda muito mais favorável ao Dogão se estas duas partidas forem contabilizadas: sete vitórias do Maringá, duas do FC Cascavel e três empates.

Hoje, às 21h30, o confronto pela 6ª rodada do Paranaense tem o clube cascavelense em um momento melhor, pelo menos na tabela de classificação. Com 11 pontos, o FC Cascavel ocupa a terceira posição, tem quatro a mais que o Maringá, sexto colocado com sete pontos. Diante desde cenário um empate, fora de casa, não deixa de ser ruim para o time comandado por Ademir Fesan, que ainda não perdeu neste campeonato. Em cinco partida são três vitórias e dois empates. Já para o time de Jorge Castilho, uma vitória significa uma investida interessante na parte de cima da tabela. O Maringá tem duas vitórias, um empate e duas derrotas neste Paranaense.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Fortaleza e sai do Z4 do Brasileirão

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  França goleia Marrocos e pega Austrália nas quartas de final

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Sanepar expande rede de Arapongas e firma projeto pioneiro para região de Maringá

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA