NOVA AURORA

Esportes

FC Cascavel reencontra Maringá pelo Paranaense em jogo com sentimento de revanche

Publicado em

O FC Cascavel está na sua nona participação na 1ª Divisão do Paranaense. Desde que conseguiu chegar à elite, em 2015, já enfrentou o Maringá FC dez vezes. Em apenas dois anos, 2021 e 2022, foram seis confrontos entre eles, uma vez que fizeram as quartas de final do Estadual nas duas oportunidades. O histórico é favorável ao time da região norte do Paraná, que conseguiu vencer o Aurinegro seis vezes. O FC Cascavel saiu vitorioso, no duelo, em dois jogos do confronto. Duas partidas terminaram empatadas.

A última vitória do time cascavelense sobre o Maringá foi no dia 17 de maio de 2021, quando aplicou um 2 a 1 no Estádio Willie Davids, palco da partida desta quarta-feira (01). Ano passado foram três derrotas. Na 1ª fase o Maringá venceu em casa por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final vitória do Maringá também por 1 a 0 no Estádio Olímpico e no jogo da volta o Dogão goleou a Serpente por 5 a 0.

Leia Também:  Vídeo: Criança de quase 2 anos é resgatada em situação de abandono pela PM de Nova Santa Rosa

Se perguntar para o qualquer jogador ou membro da comissão técnica do FC Cascavel, nenhum vai fizer que está com o adversário “engasgado”, até porque o elenco passou por modificações desde a última vez que os times estiveram frente à frente oficialmente, mas para o torcedor é um jogo com sentimento de revanche.

Recentemente os elencos se enfrentaram no Torneio Paraná de Verão, uma competição, que mesmo tendo a chancela da Federação Paranaense de Futebol, não passou de preparatória para o Estadual. De qualquer forma, o FC Cascavel não conseguiu vencer. Em dezembro as equipes empataram em 2 a 2 na região norte e no Estádio Olímpico o Maringá bateu a Serpente por 3 a 1. Ou seja, o retrospecto fica ainda muito mais favorável ao Dogão se estas duas partidas forem contabilizadas: sete vitórias do Maringá, duas do FC Cascavel e três empates.

Hoje, às 21h30, o confronto pela 6ª rodada do Paranaense tem o clube cascavelense em um momento melhor, pelo menos na tabela de classificação. Com 11 pontos, o FC Cascavel ocupa a terceira posição, tem quatro a mais que o Maringá, sexto colocado com sete pontos. Diante desde cenário um empate, fora de casa, não deixa de ser ruim para o time comandado por Ademir Fesan, que ainda não perdeu neste campeonato. Em cinco partida são três vitórias e dois empates. Já para o time de Jorge Castilho, uma vitória significa uma investida interessante na parte de cima da tabela. O Maringá tem duas vitórias, um empate e duas derrotas neste Paranaense.

Leia Também:  Vencimento da 2ª parcela do IPVA para placas com final 9 e 0 é nesta sexta-feira

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

Published

on

By

Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

Leia Também:  Recado da Administração Municipal de Nova Aurora

Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA