NOVA AURORA

POLÍCIA

Presença da PM na Ilha do Mel garante tranquilidade a turistas, moradores e comerciantes

Publicado em

A Ilha do Mel é um dos maiores e mais frequentados pontos turísticos do litoral paranaense. As praias são o destino de centenas de turistas de outros estados e até mesmo de outros países, que querem desfrutar da ilha mais famosa do Paraná.

Para garantir a tranquilidade e resguardar as áreas de proteção ambiental, a Polícia Militar do Paraná possui duas bases, aplicando o policiamento preventivo 24 horas por dia, uma equipe do 9º Batalhão da PM e outra do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV). O trabalho é feito desde o início do Verão Maior Paraná 2022/2023.

Algo que chama a atenção na Ilha do Mel é a integração dos policiais militares com a comunidade local, criando um vínculo de amizade e confiança. O 9º Batalhão possui uma base na região do Farol e na praia de Encantadas, fazendo o policiamento em toda a Ilha, contando ainda com o apoio do Batalhão Ambiental.

“O policiamento funciona a pé, na maioria das vezes, mas também com bicicletas para atingir áreas maiores. Temos os pontos de permanência em regiões de maior circulação de pessoas e o patrulhamento em todas as trilhas da Ilha do Mel, além de orientações para os turistas com relação a perturbação do sossego e os cuidados com as crianças e distribuição de pulseirinhas”, conta o tenente Erivelton Souza Santos, subcomandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão da PM.

Leia Também:  PCPR apreende 43 baterias para torres de transmissão e cabos de rede em Guarapuava

Nos pontos turísticos da Ilha, a PM também está presente com o policiamento comunitário da equipe policial. Rotineiramente os profissionais fazem patrulhamento e entregam pulseirinhas de identificação para as crianças.

Já a Polícia Ambiental faz o patrulhamento e fiscaliza, principalmente, a construção irregular na Ilha, uma das principais ocorrências registradas.

“O principal fato que fiscalizamos aqui é a construção ilegal, sem a autorização do Instituto Água e Terra, fazendo o encaminhamento do autor para que seja lavrada a multa pelo crime ambiental tanto na esfera administrativa, quando na criminal”, disse o sargento Lourival Pereira dos Santos, comandante do posto da Polícia Ambiental da Ilha do Mel.

Ele explica ainda que o perfil do público que frequenta a Ilha mudou nos últimos anos, auxiliando no policiamento. “De uns três anos para cá, o público mudou radicalmente para famílias. Antigamente existia uma grande preocupação com o tráfico de drogas e, após nosso reforço policial, esse público já não é tão frequente e isso possibilita mais tranquilidade para os moradores e turistas”, afirmou Santos.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três pessoas por tráfico de drogas em Curitiba

A presença da Polícia Militar é constante nas trilhas, praias, pontos turísticos, matas, atendendo chamados de ocorrências, também atendem casos como brigas, perturbação do sossego, até mesmo ocorrências de risco à vida, independente de horário e local. Graças ao policiamento preventivo feito a pé e de bicicleta, furtos e roubos são incomuns e os empresários e comerciantes têm mais tranquilidade para ousar nos atrativos aos turistas.

DENÚNCIAS – A Polícia Militar reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o disque-denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende mulher após regressão de regime prisional em Antonina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (23), uma mulher por repressão de regime prisional. A captura aconteceu em Antonina, no litoral do estado.

A mulher possuía um mandado de prisão em razão do descumprimento das condições de cumprimento de pena em regime aberto, resultando na regressão para o regime fechado.

Ela foi condenada por uma série de furtos qualificados praticados em janeiro de 2013 em Antonina. As ações criminosas incluíram o furto de cosméticos e dinheiro, arrombamento de portas de estabelecimentos comerciais, além da invasão de uma residência.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  OPERAÇÃO DO COTAMOTRAN APREENDE MOTO COM SINAL IDENTIFICADOR ALDULTERADO E DROGAS

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA