NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera mais de 3 toneladas de drogas no Oeste do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de 3 toneladas de drogas, na sexta-feira (27), em Itaipulândia, região Oeste do Estado. Entre os entorpecentes incinerados estão maconha, crack, haxixe, ecstasy e tabaco, apreendidos em flagrantes realizados pelas forças de segurança que atuam na fronteira, em Foz do Iguaçu, na mesma região.

Do total incinerado, a maior parte era de maconha, cocaína e crack, totalizando 3 toneladas, 63,7 quilos e 50 quilos, respectivamente. A ação também foi acompanhada pela Vigilância Sanitária.

As apreensões e as incinerações geram impacto positivo na sociedade. A retirada das drogas na rua garante mais segurança à população e queda de crimes como homicídios, e a incineração contribui com a liberação de espaço nas delegacias de polícia.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em apreensões e investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Leia Também:  Arma de fogo é apreendida pela PM durante cumprimento de mandado de prisão na Lapa (PR)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Penal apresenta na Expoingá projetos de ressocialização de custodiados

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA