Debaixo de muita chuva, o internaiconal goleou o São Luiz nesta tarde de sábado (28.01), no Beira-Rio, pelo placar de 4 a 0. Pedro Henrique, duas vezes, Wanderson e Rodrigo Moledo marcaram os gols da vitória do Inter, que chega aos cinco pontos após disputar três rodadas do Gauchão. Na próxima quinta-feira (02/02), o Colorado voltará a campo diante do Ypiranga, às 16h30, no Gigante.
A capital gaúcha justificou o porquê de ser conhecida como Forno Alegre ao longo desta tarde de sábado (28/01). Sob intenso sol e diante de termômetros que flertavam com a casa dos 40 graus, Inter e São Luiz, por óbvio, não conseguiram inaugurar o confronto em alta rotação, mas o roteiro de aparente marasmo foi completamente transformado a partir dos 15 minutos de partida, quando o calor deu lugar à chuva – e aos gols!
A dupla que decidiu o primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte
Wanderson assumiu a responsabilidade de abrir o placar. Aberto pela esquerda, o camisa 11 formou, junto de Pedro Henrique, Mauricio e Alan Patrick, um quarteto de muita mobilidade no último terço do campo. No lance do gol, o atacante recebeu bom passe de PH, cortou para dentro e, da meia-lua da grande área, finalizou rasteiro. Encharcada, a bola passou pelas mãos do goleiro adversário e fez a festa da torcida.
Em desvantagem, o São Luiz não pôde se preocupar apenas com a defesa, e tentou atacar. Por consequência, deu espaços, que foram desbravados com muita inteligência por Alanpa. Na casa do minuto 20, o camisa 10 distribuiu diversas assistências para os companheiros de ataque, mas o paredão formado por zagueiros ijuienses foi eficiente para retardar o segundo gol, que saiu somente aos 45.
Nem a chuva parou PH/Foto: Ricardo Duarte
Lançado, claro, por Alan Patrick, Pedro Henrique disparou do campo de defesa, deixou o marcador para trás, invadiu a área e armou o drible definitivo. No chão, foi atingido por carrinho do zagueiro. Flagrada pelo árbitro, a infração foi apitada como pênalti. Na bola, PH buscou o canto direito, viu Pablo cair para o lado esquerdo e saiu para o abraço.
Inter abriu boa vantagem no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte
Na etapa final, Pena assumiu o papel até então desempenhado por Alan, e passou a atuar como arco para as flechas do ataque colorado. Também os gols foram transformados: embora muitas oportunidades tenham sido criadas na troca de passes, foi a bola parada quem elevou o triunfo ao patamar de goleada. Aos 14, o uruguaio cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Na primeira trave, PH subiu com estilo e cabeceou para o chão. Golaço!
Mano aproveitou a folga no placar para oportunizar importantes minutos aos atletas mais jovens. Estêvão, Lucas Ramos e Matheus Dias, além de Alemão, foram chamados pelo técnico, e entraram nas respectivas vagas de Wanderson, Alan Patrick, Johnny e Pedro Henrique. O último gol da noite, porém, foi marcado por quem já estava em campo desde cedo.
Mais uma vez, Pena cobrou escanteio no lado esquerdo. Desta vez, na altura da marca do pênalti. Bem posicionado, Moledão chegou ao terceiro andar e testou cruzado. Pablo bem que tentou, mas não conseguiu impedir o quarto do Inter. Para a alegreia dos mais de 12 mil colorados e coloradas que encararam sol e chuva, o Clube do Povo venceu a primeira do ano e chegou ao G4 do Rio Grande.
Artilheiro Moledo e garçom Pena comemoram/Foto: Ricardo Duarte
Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão
Published
10 horas ago
on
18 de abril de 2025
By
Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.
O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.
Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.
No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.
Próximos Jogos:
Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Data: 17/04/2025 Hora: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia) Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez) Técnico: Rogério Ceni
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade