NOVA AURORA

Esportes

Time principal do Vasco estreou no Campeonato Carioca com vitória sobre a Portuguesa-RJ

Publicado em

O Vasco voltou a campo na noite desta quarta-feira (25.01) em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Luso-Brasileiro, contra a Portuguesa, e venceu com autoridade pelo placar de 2 a 0.

Após dois testes nos Estados Unidos em pré-temporada, contra River Plate (derrota por 3 a 0) e Inter Miami (vitória pelo mesmo placar), o Cruzmaltino levou pela primeira vez o elenco principal para uma partida do Cariocão, sob o comando de Maurício Barbieri – o time alternativo empatou duas vezes, com Madureira e Audax-RJ, em 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Diante da competitiva Lusa, o clube de São Januário iniciou mostrando sua força.

O Vasco foi para cima no começo do duelo e logo abriu o placar. Aos 13 minutos, Lucas Piton avançou pelo lado esquerdo, foi ao fundo e cruzou na medida na pequena área para Nenê, que só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede.

Leia Também:  Palmeiras vence mais uma e Abel Ferreira alcança centésima vitória pelo clube

Aos três minutos da segunda etapa, Pedro Raul achou Gabriel Pec pelo lado direito e o jovem não tomou conhecimento da marcação, saindo cara a cara com o goleiro João Paulo e completando o lance com lindo toque de cavadinha. A bola ainda bateu no travessão e na trave direita antes de ultrapassar a linha.

Com o placar controlado e correndo poucos riscos no Luso-Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri aproveitou para promover alterações evitando maior desgaste, já que o time principal encarou longa viagem de retorno dos Estados Unidos. A vitória foi confirmada ao apito final do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva.

Próximos jogos

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo (29), às 15h30, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador. O Vasco, por sua vez, joga no dia seguinte, às 20h, contra o Volta Redonda, em São Januário.

Ficha técnica

Portuguesa-RJ 0 x 2 Vasco

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quarta-feira (25/1), às 21h10 (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Thayse Marques Fonseca

Leia Também:  Juventude vence São Paulo no Morumbi e garante permanência na Série A

Gols: Nenê 13’/1ºT e Gabriel Pec 3’/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Cafu e João Paulo (Portuguesa-RJ)

Portuguesa-RJ – João Lopes; Joazi, Fredson, Gerson (Lucas Santos) e Yuri; Fernandes (João Paulo), Charles e Anderson Rosa (Cafu); Watson (Roney), Edson Cariús e Emerson Carioca (Romarinho). Técnico: Felipe Surian.

Vasco – Ivan; Pumita Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Zé Gabriel, Figueiredo (Galarza) e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Pedro Raul e Eguinaldo (Vinícius Paiva). Técnico: Maurício Barbieri.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Colaboradores da Portos do Paraná assistem à palestra sobre dengue e arboviroses

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras vence mais uma e Abel Ferreira alcança centésima vitória pelo clube

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA