NOVA AURORA

PARANÁ

Segurança encerra atividades do Litoral Cidadão com última exposição em Paranaguá

Publicado em

A Secretaria estadual da Segurança Pública (Sesp) encerrou nesta quarta-feira (25) as atividades do Litoral Cidadão. A última exposição foi na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá. O evento teve como objetivo apresentar à comunidade os serviços realizados pelas forças de segurança, aproximando a população das polícias e do Corpo de Bombeiros.

O Litoral Cidadão teve sua estreia durante a temporada do Verão Maior Paraná 2023 e iniciou as atividades no dia 4 de janeiro. A exposição aconteceu durante as quartas-feiras do mês de janeiro e passou por Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, encerrando suas atividades na cidade de Paranaguá. 

“O objetivo dessa exposição itinerante foi aproximar as pessoas que são moradoras do Litoral, para que primeiro conheçam a estrutura que está à disposição delas com relação à segurança pública, para que recebam algumas orientações, bem como a confecção de boletins de ocorrência na Delegacia Móvel da Polícia Civil. Tivemos vários exemplos, crianças com autismo que estão se aproximando dos cães, dos cavalos, conhecendo os policiais. Então, quanto mais próxima a sociedade for da polícia, melhor”, explicou o secretário Hudson Leôncio Teixeira.

O Litoral Cidadão reuniu equipes das polícias Civil, Militar, Científica e Penal, além do Corpo de Bombeiros. Nesta última edição, ainda houve a participação do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e da Secretaria do Esporte do Estado, que promoveram algumas atividades voltadas às crianças, como dança, bambolê e brincadeiras com dados. 

Leia Também:  Espaço Cultural BRDE recupera Palacete dos Leões e recebe 4 mil visitantes em 2022

Durante a exposição, foram feitas orientações sobre serviços das forças, bem como boletim de ocorrência, demonstração de perícias, dos equipamentos e veículos usados pelas polícias. Atração especial durante as quatro edições, os cães também estavam à disposição da população, que pode conhecer uma pouco mais da sua atuação em conjunto com as polícias.

“Foi um evento espetacular. Eu fui policial militar durante 30 anos e sempre buscamos essa interação da sociedade com as forças de segurança”, disse o secretário municipal de Segurança de Paranaguá, João Carlos Silva. “É importante a gente quebrar esse paradigma de ensinar os filhos a terem medo da polícia. É fundamental que os pais orientem os filhos a falarem com o policial, caso necessário, porque quando você precisar eles estarão ali para apoiá-los”.

O Litoral Cidadão foi promovido em Paranaguá e recebeu seis grupos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paranaguá. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Leal Loiola Falanga, esse tipo de acontecimento na cidade é importante para que as crianças dos grupos de convivência dos CRAS possam ter intimidade e contato com as ações dos serviços da Secretaria de Segurança do Estado.

Leia Também:  Crédito de longo prazo do BRDE impulsiona produção leiteira de fazenda de Arapoti

“Tenho certeza que essa experiência sem dúvida nenhuma será muito rica para os grupos dos CRAS”, afirmou.

A moradora de Paranaguá Fernanda Neves disse que ficou sabendo dessa exposição pela rede social da Prefeitura de Paranaguá e trouxe os filhos, e sobrinhos. “Amaram os animais da exposição da Polícia Ambiental e também os cachorros da Polícia Civil e da Polícia Penal. Sem falar na tecnologia que o pessoal da Polícia Penal apresentou aqui, com os drones, e isso prende a atenção de crianças e também dos adultos”, disse.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. No site www.verao.pr.gov.br é possível conferir a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado, que acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, na região Noroeste.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Exposição de Mazé Mendes pode ser vista até domingo no Museu Oscar Niemeyer

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Espaço Cultural BRDE recupera Palacete dos Leões e recebe 4 mil visitantes em 2022

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA