Em patrulhamento pela Avenida J.J. Muraro, a Polícia Militar avistou um veículo estacionado em local desabitado, com o vidro do condutor meio aberto em condição suspeita de ser um produto de furto. Em vistoria ao veículo, foi possível visualizar um indivíduo deitado sobre o banco reclinado.
Em abordagem o condutor passou a desobedecer às ordens emanadas pela Polícia Militar, não colocando as mãos sobre a cabeça, ao mesmo tempo que mostrava muito nervosismo e resistência. Com isso, foi necessário o uso de spray de pimenta, bem como técnicas de imobilização.
Com isso foi realizada a revista pessoa, sendo que nada foi encontrado com ele, porém, antes mesmo da revista no veículo Peugeot 207HB de cor prata, o suspeito veio a confessar que teria em seu interior drogas, conhecida como cocaína.
Na busca pelo veículo foi encontrado, 24 buchas de substância análoga a cocaína, totalizando a quantia de 15 gramas, além de 160 reais em espécie, dívidas em notas diversas e dois celulares.
O indivíduo relatou ter adquirido o entorpecente para revende-lo, e que o valor comercializado seria de 50 reais a unidade.
Indagado sobre a procedência do ilícito, esse se manteve calado, informando apenas que teria adquirido no bairro Copagro.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo a droga, dois celulares bloqueados, mais o veículo, encaminhados para a 20ª SDP para os procedimentos cabíveis.