NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Coopavel vai premiar no Show Rural melhores criadores de suínos de 2022

Publicado em

A premiação aos melhores criadores será uma das atrações no Espaço Pecuário Coopavel.

 

A área de Fomento de Suínos da Coopavel fará, durante o 35º Show Rural, o anúncio oficial e a entrega de troféus aos cinco melhores criadores integrados do ano de 2022. O ato será realizado na quinta-feira, 9 de fevereiro, às 14h30, no Espaço Pecuário.

“Essa é uma forma que encontramos de valorizar e de incentivar esses produtores, que investem tempo, dinheiro e conhecimento para produzir com os melhores resultados possíveis”, informa o veterinário Gustavo Bernart.

A premiação aos melhores criadores será uma das atrações no Espaço Pecuário Coopavel, que também terá exposição e julgamento de ovinos e bovinos. Os animais, basicamente de criadores estabelecidos no Paraná, representam o melhor de suas respectivas genéticas, mostrando aos visitantes o potencial de cada raça ao observar os cuidados técnicos orientados.

Haverá também comercialização. “O diferencial é que a venda ocorre de criador para criador, tornando a negociação menos burocrática e com preços melhores ao comprador”, informa o coordenador da área Pecuária do Show Rural Coopavel, Cezar Leopoldo Szekut. Serão mais de 300 bovinos e mais de 300 ovinos e caprinos das melhores raças criadas comercialmente no Paraná.

Leia Também:  Exportação de soja pelos portos paranaenses cresce 4 vezes mais que a média nacional

O evento

O Show Rural Coopavel acontece em Cascavel, no Oeste do Paraná. A primeira edição foi realizada em 1989. São 35 anos de realização de um evento técnico para a agropecuária focado em levar informações de qualidade para que o agropecuarista possa produzir mais, com menos custos e observando aspectos ligados à sustentabilidade, informa o presidente Dilvo Grolli.

O evento é desenvolvido em uma área de 720 mil metros quadrados a 12 quilômetros do centro de Cascavel, no Km-577 da BR-277, saída para Curitiba. O acesso ao parque e o uso do estacionamento (14 mil vagas) são gratuitos.

Mais informações sobre a mostra de tecnologia podem ser conseguidas nas mídias sociais do Show Rural Coopavel e no portal de notícias www.showrural.com.br .

 

Fonte: Ascom Show Rural

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Brasil exporta 31,8 milhões de sacas de café e fatura R$ 41 bilhões em 2024

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Demanda alta e oferta baixa de tilápia seguem elevando preços

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA