NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR, PMPR e Guarda Municipal prendem 14 pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Pontal do Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Municipal de Pontal do Paraná prenderam 14 pessoas em flagrante e apreenderam dois adolescentes em operação contra o tráfico de drogas em Pontal do Paraná. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no mesmo município. 

 A ação aconteceu simultaneamente em Pontal do Paraná e Guaratuba, na região litorânea do Estado. Durante as diligências, ainda foram cumpridos 21 mandados de busca, onde foram apreendidas quatro armas, 153 munições, 41 celulares, um veículo e três balanças de precisão. Além de cocaína, maconha, haxixe, ecstasy e mais de R$ 18 mil.  

Cento e vinte agentes de segurança, entre policiais civis, militares e guardas municipais participaram da ação que ainda contou com o apoio de cães da PCPR.  

“Esse trabalho que estamos desenvolvendo no Verão Maior, junto com as outras forças de segurança, vem apresentando resultados expressivos, tanto na prevenção do crime quanto na parte das investigações de crimes graves ocorridos no Litoral”, explica o delegado operacional do Verão Maior pela PCPR, Rodrigo Brown.  

Leia Também:  PCPR realiza atividade de orientação para casos de violência contra mulher em Pato Branco

A ação é decorrente de investigações de alta complexidade que buscam desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas da região.   

“As forças de segurança mais uma vez integradas. Agora na operação motirõ, que significa essa união, essa ajuda mútua, onde tivemos resultados excelentes. Este era o nosso objetivo, coibir o tráfico de drogas e tudo que decorre dele”, afirma a capitão da PMPR Elizangela de Lima. 

 INTEGRAÇÃO- O trabalho integrado das forças auxilia na coibição de diversos tipos de crimes, incluindo o tráfico de drogas. A atuação garante, principalmente na alta temporada, mais segurança aos turistas e moradores locais do litoral paranaense.  

“O que vemos é um resultado de forças, que é muito importante para o município. Contamos o apoio com o reforço do efetivo da segurança no Verão Maior Paraná para trazer ainda mais segurança e coibir a criminalidade no município”, explica a secretaria municipal de segurança, Any de Oliveira. 

 VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. 

Leia Também:  PMPR prende dois homens com armas e drogas durante operação em Ramilândia

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Ceasa Curitiba imuniza trabalhadores contra Covid-19 e gripe nesta quarta-feira

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA