NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação e prende suspeitos de roubos em Imbituva

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu quatro suspeitos de um roubo com reféns ocorrido em Imbituva, região dos Campos Gerais. A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (24), no mesmo município. 

Com um dos presos foi localizada e apreendida uma arma de fogo, 155 munições e um carregador alongado. 

“A equipe de investigação da Polícia Civil começou os trabalhos e obteve informações consistentes sobre uma quadrilha especializada em cometer roubos em toda região, oriundos da cidade de Irati”, conta o delegado da PCPR Thiago Andrade. 

Ainda, de acordo com o delegado, os criminosos utilizavam como padrão atuar com extrema violência para roubar cargas de fumo na região. 

CRIME – No dia 9 de março de 2022, cinco indivíduos armados invadiram uma residência, fizeram a família refém, agrediram e roubaram um caminhão carregado com fardos de fume e um carro, que foi abandonado no mesmo município. Enquanto que, o caminhão roubado foi abandonado as margens da BR-277 com problemas mecânicos. 

Leia Também:  PM deflagra Operação Casablanca e prende 12 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Pinhais (PR)

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por dívida alimentícia em Matinhos

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA