NOVA AURORA

PARANÁ

Com 256 novos RGs e orientações sobre denúncias, ação da PCPR movimentou Guaratuba

Publicado em

Veranistas e moradores de Guaratuba, no Litoral, tiveram acesso a serviços e orientações durante o PCPR na Comunidade, evento que aconteceu no município no último sábado (21) e domingo (22). Aproximadamente 450 pessoas passaram pelo local e 256 carteiras de identidade foram confeccionadas. 

Durante a ação, além dos RGs, a equipe repassou orientações sobre como registrar Boletim de Ocorrência, fazer denúncias e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

As pessoas presentes puderam prestigiar apresentações do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Para as crianças, foram disponibilizadas atividades lúdicas como pintura e jogos.

“A Polícia Civil sempre está muito presente e trabalha em parceira com o município de Guaratuba. Agora, na temporada de verão, está ainda mais atuante na nossa cidade e de uma maneira muito especial, aproximando-se da população, trazendo eventos, diversão para as crianças e informações para as famílias”, afirmou o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus. 

Leia Também:  Polícia Militar apreende 685 quilos de drogas em ação na Região Metropolitana de Curitiba

As carteiras de identidade foram confeccionadas para quem solicitou o agendamento prévio ao município. A PCPR também realizou atendimentos preferenciais durante o evento.

“Essa é uma ação muito importante para a cidade, pois confere um primeiro documento, o reconhecimento da dignidade e a cidadania dos nossos pequenos. Foi uma oportunidade trazer o serviço e permitir a interação das crianças com os policiais de forma lúdica”, acrescentou a secretária municipal de Educação de Guaratuba, Fernanda Monteiro.

PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente para além da temporada de verão. Seu objetivo é levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a corporação da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades sociais em prol da sociedade. 

AGENDA – O próximo evento está programado para acontecer nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo), na Arena Albertina Salmon, Rua João Régis, Ponta do Caju, em Paranaguá, no Litoral do Estado, das 9h às 17h.    

Leia Também:  Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Ceasa Curitiba recebe evento de drift no estacionamento neste final de semana

Published

on

By

Manobras radicais e muita adrenalina. Esse será o cenário da Ceasa Curitiba neste final de semana com a promoção do evento da DKBR (Drift King Brasil), uma comunidade de apaixonados pelo drift. O estacionamento da unidade vai receber 35 pilotos, entre profissionais e amadores, que mostrarão suas habilidades em uma pista projetada especialmente para a prática do drift. Os ingressos já estão praticamente esgotados.

Para estacionar no local, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao programa social Banco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Paraná. Além da competição e de uma exposição de carros, haverá também um espaço gastronômico, com a presença de vários food trucks.

“Fizemos questão de possibilitar o espaço do Ceasa para que possam praticar esse esporte”, afirmou Paulo Ricardo da Nova, diretor da Ceasa Paraná. Recentemente o Governo do Estado também colaborou com o Red Bull Showrun, que reuniu mais de 100 mil pessoas em Curitiba.

Segundo Ricardo Pontes, um dos organizadores do evento, as expectativas são as melhores possíveis. Ele também destaca a importância de proporcionar entretenimento ao público e oportunidade aos pilotos praticarem o esporte. “O evento também é uma forma de fomentar o esporte e reposicionar a capital paranaense na vanguarda do Drift no Brasil”, afirma.

Leia Também:  Invest Paraná leva empresários à Itália para prospectar negócios com novos fornecedores

“A DKBR e a SPL DRIFT Team estão trabalhando para reposicionar Curitiba como referência no Drift, assim como era há 15 anos, com eventos pela Capital. Queremos desenvolver cada dia mais a comunidade de Drift na nossa região”, afirmou Danilo Freitas, piloto profissional e empresário do setor.

SEGURANÇA – Garantir a segurança do público e dos pilotos é a maior preocupação da Ceasa Paraná e também dos organizadores. Por isso, tudo foi muito bem planejado. A pista será toda protegida com equipamentos adequados e haverá três ambulâncias à disposição.

“Quando fomos procurados pelos organizadores, pensamos em todos os prós e contras do evento e uma questão muito importante foi a da segurança. É imprescindível ofertar um momento de lazer em que toda a família possa participar, do idoso até a criança, independentemente da idade. E também garantir aos pilotos uma prática segura desse esporte que vem conquistando cada vez mais público”, disse Eder Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 685 quilos de drogas em ação na Região Metropolitana de Curitiba

DRIFT – Dentro do automobilismo, existem diversas categorias com diferentes tipos de carros, pistas, pilotos, estilos e corridas. Uma delas é o drift, que vem ganhando espaço entre os brasileiros.

O drift é um estilo de competição em que a intenção é derrapar com a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras no sentido contrário da curva. Geralmente, a modalidade é disputada entre dois competidores. O desafio do piloto é “controlar o descontrole” do carro. Se o piloto deixar o carro alinhado, que seria andar em linha reta, o piloto perde pontos.

Serviço:

DKBR etapa Ceasa

Local: Ceasa Curitiba – BR-116, km 111, nº 22.881 – Tatuquara – Curitiba

Horário: Sábado (05/04) das 18h30 às 22h00 e Domingo (06/04) das 12h00 às 18h00

Estacionamento: Com doação de 1 quilo de alimento não perecível

Alimentação: Disponível no local

Mais informações sobre ingressos para o DKBR podem ser obtidas no endereço eletrônico https://uticket.com.br/event/01KSIOHM7YSV5F.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA