NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de estelionato em Teixeira Soares

Publicado em

A Polícia Civil Do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem suspeito de praticar estelionato na região dos Campos Gerais do Estado. A captura foi realizada na sexta-feira (20), em Teixeira Soares. Uma das vítimas teve um prejuízo superior a R$ 180 mil. 

Foi identificado que o indivíduo havia saído da prisão a poucos dias. O preso foi encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza. 

CRIME – O homem fingia ter vantagens em processos licitatórios com a prefeitura do município, oferecia essas vantagens para as vítimas e cobrava taxas que seriam, supostamente, necessárias serem pagas para dar prosseguimento nos processos.  

O delegado da PCPR Wesley Vinicius conta que até o momento foram identificadas cinco vítimas em cidades diferentes “Teve vítimas aqui que ele conseguiu aplicar um golpe de mais de R$ 180 mil, só cobrando essas taxas para essas supostas vantagens.” 

Se condenado o homem pode pegar uma pena de 1 a 5 anos de prisão. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio e ocultação de cadáver em Ponta Grossa

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Militar prende homem com armas e colete balístico em Matinhos

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA