NOVA AURORA

POLÍCIA

AIFU fecha três estabelecimentos comerciais durante ação em bairros de Curitiba

Publicado em

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou três estabelecimentos comerciais em Curitiba, durante uma operação realizada entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21).

Os estabelecimentos fechados ficam nos bairros Batel, Cajuru e Mossunguê.

Ao todo, foram sete estabelecimentos fiscalizados pelos integrantes da AIFU, sendo que foram realizadas também nove autuações administrativas por irregularidades encontradas como falta de alvará ou de licença ambiental para uso do som e irregularidades sanitárias.

A ação foi realizada nos bairros: Bairro Alto, Barreirinha, Cajuru, Uberaba, Alto Boqueirão, Sitio Cercado, Mossunguê, Campo Comprido, Centro, Batel, Rebouças e Atuba.

Foram apreendidos ainda 75 maços de cigarro e sete essências de Narguilé sem documentação. 

Durante as abordagens, a Polícia Militar encaminhou duas pessoas para assinatura de um Termo Circunstanciado por desacato e consumo de drogas.

A AIFU realizou também o bloqueio do trânsito, resultando em 36 autos de infração de trânsito é um veículo recolhido ao pátio.

Participaram da ação, além da Polícia Militar, integrantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros. 

Leia Também:  Paraná organiza missões comerciais para o Japão, Coreia do Sul, Canadá e Itália em 2023

OUTRAS OPERAÇÕES – Durante a última semana, a AIFU realizou outras operações na capital paranaense. Em uma delas, em uma casa noturna, na Praça da Espanha, um homem foi detido com uma arma de fogo. Ele estaria ameaçando os demais clientes do local.

Em outra situação, no Centro, foram apreendidos mais de 900 itens de venda proibida no Brasil, os chamados “vapers” (cigarros eletrônicos).

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativas de homicídio em Clevelândia

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA