NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence Goiás e é o primeiro finalista da Copinha 2023

Publicado em

O Verdão está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Neste sábado (21), o atual campeão do torneio derrotou o Goiás por 2 a 1, no Allianz Parque, e carimbou vaga na decisão. Além de uma pintura de Kevin, as Crias da Academia balançaram as redes com um gol contra.

O adversário do Palmeiras na grande final da Copinha será definido a partir do confronto entre América-MG e Santos, que acontece na noite de domingo. A decisão será realizada na quarta-feira (25), dia que marca o aniversário da cidade de São Paulo, em local ainda não definido.

O Verdão avança à final da competição com 100% de aproveitamento. Desde o início do torneio, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes venceu as oito partidas que disputou, com 28 gols marcados e apenas três sofridos. O atacante Ruan Ribeiro é o artilheiro geral do campeonato, com oito tentos anotados.

O Palmeiras chegou à 14ª vitória consecutiva na Copinha, sendo seis em 2022 e oito na atual edição, aumentando o recorde de resultados positivos em sequência do clube na história da competição. Em busca do bicampeonato, o Palestra conquistou o título de forma inédita e invicta no ano passado, culminando a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

Leia Também:  Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

24,016 torcedores estiveram presentes no Allianz Parque. O número representa o recorde de público em jogos de base na história do Palmeiras atuando no Palestra Itália/Allianz Parque. A marca anterior era de 20.814 torcedores, na final da Copinha de 2022.

Palmeiras disputará mais uma final de Copinha | Foto: Fabio Menotti | Palmeiras| by Canon

O jogo

Na primeira chance do Verdão no jogo, Kevin cruzou pela esquerda, e Pedro Lima cabeceou para fora. Aos 25 minutos, Kevin recebeu passe pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com muita precisão de longe para anotar um golaço e abrir o placar. Em seguida, Vitinho quase marcou de cabeça após cruzamento da esquerda. Aos 33 minutos, o Goiás deixou tudo igual, com Andrey.

No retorno do intervalo, Estêvão fez grande jogada individual, deixou dois marcadores para trás e finalizou para defesa do goleiro, quase marcando um golaço. Na sequência, o arqueiro interviu novamente em chute de fora da área de Pedro Lima. Aos 17 minutos, Ruan Ribeiro cruzou rasteiro pela direita, e o defensor do Goiás mandou contra o próprio gol para recolocar o Verdão em vantagem.

Em escanteio pela esquerda, Kevin cobrou direto para o gol e quase marcou olímpico. Em seguida, Vitinho finalizou para fora após bola atravessada por Pedro Lima. As Crias da Academia se defenderam com eficácia, garantiram a vitória e avançaram à final da competição.

Leia Também:  Athletico vence o Coritiba de virada, pela sexta rodada do Brasileirão

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Ian; Léo, Pedro Lima e David Kauã (Estêvão); Ruan Ribeiro (Thalys), Vitinho e Kevin (Patrick). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian

09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras– Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa-MA – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e contra

Terceira fase

14/01: Palmeiras 4 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos

Oitavas

16/01: Mirassol 0 x 4 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e contra

Quartas

18/01: Palmeiras 5 x 0 Floresta-CE – Bruno José Daniel
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima

Semifinal

21/01: Palmeiras 2 x 1 Goiás – Allianz Parque
Gols: Kevin e contra

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Primeiro headland começa a ganhar forma na Orla de Matinhos

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Vasco vence Athletico-PR nos pênaltis e avança para semifinal da Copa do Brasil

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA