7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Integração: policial penal ensina técnicas de abordagem em curso de formação de policiais militares

    Publicado em

    Consolidando a troca de experiências e interação entre as forças de segurança do Paraná, aconteceu nesta sexta-feira (20) uma instrução de retenção e contrarretenção ministrada pelo policial penal Rodrigo Almeida para 63 alunos do Curso de Formação de Praças do 9° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, de Paranaguá, no Litoral do Estado.

    O treinamento consiste na difusão de táticas de uso de armamento em diversos cenários, como ambientes confinados e que exigem resposta de curta distância. Os policiais penais recebem treinamento sobre essa modalidade para atuação no interior de unidades prisionais. 

    O curso faz parte da disciplina Técnica de Abordagem Policial e teve duração de 8 horas, com conteúdo teórico no período da manhã, nas dependências do SESC – Serviço Social do Comércio Paranaguá, e prático no período da tarde, na sede do 9° BPM.

    “A temática dessa capacitação é importantíssima para a atividade da Polícia Militar, buscando sempre a proteção do agente de segurança para que ele tenha condições de prestar um bom atendimento”, frisou o coordenador do Curso de Formação de Praças do 9° BPM, Sérgio Antonio Merege de Mello Filho, 1° tenente da PM.

    Leia Também:  Nota Paraná quebra novo recorde de participantes; sorteio acontece nesta quinta-feira

    “O Curso de Formação de Praças, que são as forças operacionais, tem primado pela busca da excelência e pelo contato com profissionais que sejam referências nas disciplinas que espelham a realidade do dia a dia”, completou.

    O policial penal agradeceu a confiança. “É uma honra poder contribuir na formação dos novos policiais militares. Além de trazer conhecimentos, a interação entre as forças de segurança no Paraná e a troca de experiências engrandecem ambas as instituições”, destacou. 

    O Curso de Formação de Praças, iniciado em agosto, é destinado aos 2.600 candidatos aprovados no concurso público de 2020. Os novos policiais estão distribuídos em todas as regiões do Estado.

    Todo o treinamento tem duração de dez meses, contando com 50 disciplinas teóricas e práticas, como legislação, defesa pessoal e tiro policial, tática de confronto armado e gerenciamento de crises, entre outras, visando a capacitação dos profissionais para o exercício do policiamento preventivo e ostensivo.

    Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial de homicídio ocorrido em Curitiba

    Fonte: Governo do Paraná

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Último trecho: duplicação da PR-445 entre Lerroville e Irerê deve começar em julho

    Published

    on

    By

    O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está prevendo para o mês de julho o início da duplicação da PR-445 entre Lerroville e Irerê, distritos de Londrina, na região Norte. O trecho tem 24,11 quilômetros.

    Será a primeira etapa da obra, com mobilização das equipes, maquinário e equipamento, instalação de canteiro e os serviços de limpeza de camada vegetal na faixa de domínio da rodovia. Na sequência começará a terraplenagem da plataforma da nova pista dupla, bem como a implantação dos dispositivos do sistema de drenagem de águas.

    A duplicação é resultado de acordo de liquidação contratual do DER/PR com a concessionária Caminhos do Paraná S/A (Cadop) na Justiça Federal, com participação do Ministério Público Federal (MPF) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

    Leia Também:  Três empresas disputam edital de monitoramento de áreas de risco da Estrada da Graciosa

    Atualmente estão sendo finalizados pela concessionária os documentos que vão compor o projeto executivo de engenharia da obra, para análise do DER/PR, antes de ser autorizado o início dos serviços. Com base no ritmo das atividades até o momento, o departamento está confiante que no mês de julho os usuários da rodovia vão ver o começo da duplicação.

    Detalhes específicos sobre a obra serão divulgados nos próximos meses, após os projetos serem aprovados pelo DER/PR.

    A duplicação entre Mauá da Serra e Lerroville está concluída. Foi feita uma nova pista, paralela à antiga, ao longo de 27,07 km, novas pontes sobre o Rio Apucaraninha e o Rio Santa Cruz e um viaduto em Tamarana. O investimento do Governo do Estado ultrapassou R$ 200 milhões.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA