NOVA AURORA

PARANÁ

Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Maringá atende área com 115 municípios

Publicado em

Com mais de 26 anos de funcionamento, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) é referência na coleta, pasteurização e distribuição de leite materno para uma região que abrange 115 municípios com mais de 1,6 milhões de habitantes.

No último ano, foram coletados mais de 2,5 mil litros de leite. Além disso, foram feitos quase 2 mil atendimentos individuais, 2.117 doadoras captadas, 1.063 bebês receptores atendidos e realizadas 4.832 visitas domiciliares.

A coordenadora do BLH, Christyna Beatriz Genovez Tavares, explica que a coleta pode ser feita no próprio HUM, pontos de coleta de Maringá e região, ou também em casa, pela própria doadora. “Essas mulheres são orientadas sobre como fazer a retirada e armazenamento do leite materno e nossa equipe periodicamente vai até o local para recolher os frascos”, afirma.

A equipe do BLH também presta assistência às mães da comunidade geral que encontram alguma dificuldade na amamentação e para as mulheres que deram a luz no HUM e estão internadas com seus filhos. Durante este atendimento elas são orientadas sobre o manejo da amamentação e também como resolver eventuais dificuldades relacionadas ao aleitamento materno.

Leia Também:  Cultura promove edição presencial do Ciclo de Diálogo com a Sociedade sobre Profice

Christyna Beatriz destaca que a prioridade é o fornecimento do leite para prematuros e bebês de baixo peso que não sugam, internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatais. “Depois, a critério médico, é possível incluir recém-nascidos com diarreia há muitos dias, imunodeprimidos, gêmeos, entre outros”, completa.

Amamentar traz inúmeros benefícios para a mãe e o bebê, como aumento da conexão entre ambos e fortalecimento do sistema imunológico do recém nascido e lactente.

Mães que estão com excesso de leite e querem ser doadoras podem entrar em contato pelos telefones (44) 3011-9174 ou (44) 99900-4692 (WhatsApp).

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Ceasa Curitiba recebe evento de drift no estacionamento neste final de semana

Published

on

By

Manobras radicais e muita adrenalina. Esse será o cenário da Ceasa Curitiba neste final de semana com a promoção do evento da DKBR (Drift King Brasil), uma comunidade de apaixonados pelo drift. O estacionamento da unidade vai receber 35 pilotos, entre profissionais e amadores, que mostrarão suas habilidades em uma pista projetada especialmente para a prática do drift. Os ingressos já estão praticamente esgotados.

Para estacionar no local, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao programa social Banco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Paraná. Além da competição e de uma exposição de carros, haverá também um espaço gastronômico, com a presença de vários food trucks.

“Fizemos questão de possibilitar o espaço do Ceasa para que possam praticar esse esporte”, afirmou Paulo Ricardo da Nova, diretor da Ceasa Paraná. Recentemente o Governo do Estado também colaborou com o Red Bull Showrun, que reuniu mais de 100 mil pessoas em Curitiba.

Segundo Ricardo Pontes, um dos organizadores do evento, as expectativas são as melhores possíveis. Ele também destaca a importância de proporcionar entretenimento ao público e oportunidade aos pilotos praticarem o esporte. “O evento também é uma forma de fomentar o esporte e reposicionar a capital paranaense na vanguarda do Drift no Brasil”, afirma.

Leia Também:  Acadêmicos terão picanha e camarão a R$ 3,80 em restaurantes universitários de Ponta Grossa

“A DKBR e a SPL DRIFT Team estão trabalhando para reposicionar Curitiba como referência no Drift, assim como era há 15 anos, com eventos pela Capital. Queremos desenvolver cada dia mais a comunidade de Drift na nossa região”, afirmou Danilo Freitas, piloto profissional e empresário do setor.

SEGURANÇA – Garantir a segurança do público e dos pilotos é a maior preocupação da Ceasa Paraná e também dos organizadores. Por isso, tudo foi muito bem planejado. A pista será toda protegida com equipamentos adequados e haverá três ambulâncias à disposição.

“Quando fomos procurados pelos organizadores, pensamos em todos os prós e contras do evento e uma questão muito importante foi a da segurança. É imprescindível ofertar um momento de lazer em que toda a família possa participar, do idoso até a criança, independentemente da idade. E também garantir aos pilotos uma prática segura desse esporte que vem conquistando cada vez mais público”, disse Eder Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Leia Também:  Governador entrega obras de duplicação do Contorno Oeste de Cascavel

DRIFT – Dentro do automobilismo, existem diversas categorias com diferentes tipos de carros, pistas, pilotos, estilos e corridas. Uma delas é o drift, que vem ganhando espaço entre os brasileiros.

O drift é um estilo de competição em que a intenção é derrapar com a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras no sentido contrário da curva. Geralmente, a modalidade é disputada entre dois competidores. O desafio do piloto é “controlar o descontrole” do carro. Se o piloto deixar o carro alinhado, que seria andar em linha reta, o piloto perde pontos.

Serviço:

DKBR etapa Ceasa

Local: Ceasa Curitiba – BR-116, km 111, nº 22.881 – Tatuquara – Curitiba

Horário: Sábado (05/04) das 18h30 às 22h00 e Domingo (06/04) das 12h00 às 18h00

Estacionamento: Com doação de 1 quilo de alimento não perecível

Alimentação: Disponível no local

Mais informações sobre ingressos para o DKBR podem ser obtidas no endereço eletrônico https://uticket.com.br/event/01KSIOHM7YSV5F.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA