NOVA AURORA

POLÍCIA

Força-tarefa da PCPR agiliza 121 ações de polícia judiciária em Guaraqueçaba, no Litoral

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desencadeou uma força-tarefa para cumprir 121 ações de polícia judiciária em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná. Os atendimentos aos moradores ocorreram na terça-feira (17) e na quarta-feira (18). Foram realizadas oitivas, interrogatórios e diligências investigativas com o objetivo de dar agilidade aos processos ocorridos no município.

De acordo com a delegada Vanessa Cristina, as 121 ações são referentes a 38 procedimentos. Essa iniciativa dentro do Verão Maior Paraná visa levar serviços a áreas de difícil acesso, dando continuidade aos trabalhos realizados nas fases anteriores. “Por vezes, os moradores ficam impossibilitados de se deslocar até a delegacia mais próxima e nós vamos até essas pessoas para dar andamento aos casos”, disse.

As ações alcançaram a região central do município e áreas rurais de Serra Negra, Morato, Tagaçaba de Cima, Tagaçaba de Baixo e Itaqui, além das ilhas Rasa, Almeida e Gamela.

A força-tarefa, contou com o apoio da Patrulha Costeira da Polícia Militar, que ajudou a levar os policiais aos municípios, e da prefeitura de Guaraqueçaba, que deu apoio no deslocamento no município.

Leia Também:  PCPR prende travesti condenada por estupro de vulnerável em Imbituva

“Além de aproximar a PCPR da comunidade, o trabalho reforça a credibilidade institucional do Estado, pois são tomadas providências de polícia judiciária em relação aos fatos trazidos a conhecimento público pela população”, comentou a delegada.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR na Comunidade comemora um ano com 55 mil pessoas atendidas

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA