NOVA AURORA

POLÍCIA

Serviço de apoio aos policiais civis e seus familiares realizou 1,7 mil atendimentos em 2022

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) disponibiliza assistência para servidores e seus familiares através do Serviço de Apoio ao Policial (SAP), que auxilia em diversas questões sociais e faz encaminhamentos para atendimentos ou tratamento de saúde, além de oferecer suporte psicológico. Com uma equipe de profissionais preparada para apoio adequado em cada situação, o SAP registrou 1.777 atendimentos em 2022.

Dentre as prioridades estiveram avaliações psicológicas, suporte para policiais hospitalizados, honras fúnebres e capelania, entre outros.

“O trabalho que vem sendo desempenhando através do SAP tem sido de grande importância, como demonstram os números de atendimento de 2022 e a crescente procura pelo serviço. Isso se dá em razão do acolhimento, apoio e dedicação em tratar das demandas que nos chegam de cada servidor. As ações do SAP contribuem para o crescimento da instituição em virtude da valorização do policial”, explica a delegada Daniele Serigheli.

Aos policiais que necessitarem de suporte psicológico, o SAP atua em parceria com o programa Prumos, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, que conta com profissionais da área que prestam assistência especializada. 

Leia Também:  CPE/BPTRAN - Instrução de Trânsito e Abordagem Policial Reforça Segurança viária no 5º Batalhão de Suprimentos

JANEIRO BRANCO – A importância do serviço é destacada durante a Campanha Janeiro Branco, que tem como foco promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. O objetivo é deixar o assunto em evidência para que as pessoas reflitam e conheçam as formas da prevenção e cuidados do adoecimento emocional.

CONTATO – O policial civil ou familiar que necessitar de algum dos serviços oferecidos pelo SAP pode entrar em contato pelo e-mail sap.garh@pc.pr.gov.br ou pelos telefones (41) 3235-6519 e (41) 3235-6520, diretamente com a equipe.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas em Matinhos

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem de 38 anos por dirigir sob efeito de substâncias psicoativas nesta segunda-feira (23), em Matinhos, no Litoral do Estado. A família havia registrado o boletim de ocorrência na manhã do mesmo dia, relatando que o homem havia sido visto pela última vez no domingo (22).

A equipe da PCPR iniciou diligências e mobilizou forças de segurança como a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR. 

As diligências apontaram a circulação do veículo do homem entre Matinhos e Pontal do Paraná. Ele foi localizado no final da tarde na rodovia Alexandra-Matinhos.

“Recebemos a informação sobre o desaparecimento e, com o apoio das forças de segurança, rastreamos os deslocamentos do veículo e informações coletadas em campo. No início da noite, conseguimos localizá-lo”, afirmou o delegado Rodrigo Brown, coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR.

Durante a abordagem, os policiais encontraram pinos de cocaína vazios no veículo, indicando possível uso de substâncias ilícitas. 

Leia Também:  Curso de tecnologia com apoio do BRDE reúne dois mil estudantes

“Os indícios apontaram que o condutor estava com a capacidade psicomotora alterada, o que levou à autuação em flagrante pelo crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou a delegada da PCPR Taís Melo.

O homem teve uma fiança arbitrada e, após o pagamento, ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA