NOVA AURORA

POLÍCIA

Serviço de apoio aos policiais civis e seus familiares realizou 1,7 mil atendimentos em 2022

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) disponibiliza assistência para servidores e seus familiares através do Serviço de Apoio ao Policial (SAP), que auxilia em diversas questões sociais e faz encaminhamentos para atendimentos ou tratamento de saúde, além de oferecer suporte psicológico. Com uma equipe de profissionais preparada para apoio adequado em cada situação, o SAP registrou 1.777 atendimentos em 2022.

Dentre as prioridades estiveram avaliações psicológicas, suporte para policiais hospitalizados, honras fúnebres e capelania, entre outros.

“O trabalho que vem sendo desempenhando através do SAP tem sido de grande importância, como demonstram os números de atendimento de 2022 e a crescente procura pelo serviço. Isso se dá em razão do acolhimento, apoio e dedicação em tratar das demandas que nos chegam de cada servidor. As ações do SAP contribuem para o crescimento da instituição em virtude da valorização do policial”, explica a delegada Daniele Serigheli.

Aos policiais que necessitarem de suporte psicológico, o SAP atua em parceria com o programa Prumos, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, que conta com profissionais da área que prestam assistência especializada. 

Leia Também:  Com apoio do Estado, projeto que estimula produção de mel em Morretes completa um ano

JANEIRO BRANCO – A importância do serviço é destacada durante a Campanha Janeiro Branco, que tem como foco promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. O objetivo é deixar o assunto em evidência para que as pessoas reflitam e conheçam as formas da prevenção e cuidados do adoecimento emocional.

CONTATO – O policial civil ou familiar que necessitar de algum dos serviços oferecidos pelo SAP pode entrar em contato pelo e-mail sap.garh@pc.pr.gov.br ou pelos telefones (41) 3235-6519 e (41) 3235-6520, diretamente com a equipe.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de roubar farmácias em Colombo

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA