NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR realiza nivelamento para atuação nos eventos esportivos de 2023

Publicado em

O Batalhão de Polícia de CHOQUE promoveu um nivelamento dos conhecimentos que serão aplicados nos eventos desportivos que acontecerão durante o ano, em Curitiba. Foram tratados diversos assuntos relacionados à atividade policial na cobertura de grandes eventos.

Além do efetivo do BPCHOQUE, também participaram do nivelamento oficiais do 12º e do 20º Batalhão da Polícia Militar que atuarão de forma conjunta, integrada e padronizada, principalmente, nas chamadas “Operações Futebol”.

Entre os temas focais foram abordados: Legislação Aplicada ao Policiamento em Eventos, Psicologia das Massas, Torcidas Organizadas ou Uniformizadas, bem como, padronização de postura e procedimentos frente a diversas situações enfrentadas neste tipo específico de atividade policial.

Ao final do nivelamento foi realizada uma visita técnica ao Estádio Major Antônio Couto Pereira, onde foi possível perceber as peculiaridades da estrutura física e posicionamento geográfico do local onde ocorrerão alguns dos eventos desportivos previstos para o ano.

Ações como esta visam garantir a segurança de todos os envolvidos e que, de alguma forma, são afetados pelos grandes eventos que acontecem na capital paranaense.

Leia Também:  Solenidade no Tribunal de Justiça do Paraná reúne autoridades em celebração aos 170 anos da PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná realiza o tradicional Desfile de Tiradentes

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas por estupro de vulnerável em Matinhos

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA