NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Tudo preparado para o Dia de Campo Copagril 2023

Publicado em

O evento traz oportunidades para o campo e a cidade.

 

Os detalhes finais para a realização do Dia de Campo Copagril 2023, começaram a ser executados nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro. A programação terá início às 8 horas desta quarta-feira (18) e promete ser o maior de todos os tempos.

Para isso, a organização envolvida nos preparativos da estação experimental, trabalhou durante o fim de semana para deixar quase tudo pronto para receber o público do campo e da cidade que vem conhecer e conferir as novidades e atrações desta edição.

São aproximadamente 200 expositores que apresentarão cultivares de soja, híbridos de milho, máquinas e implementos, produtos pecuários, insumos, veículos, novas tecnologias em diversos setores e muitas outras atrações.

Nos dois primeiros dias de evento, os portões abrem às 8 e fecham às 18 horas. Já no terceiro e último dia, abertura às 8 e encerramento do show do agronegócio às 16 horas.

A entrada é livre e também não haverá cobrança de estacionamento.

Presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla

O Presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, fala sobre a importância da presença dos visitantes nos três dias do Dia de Campo – Show do Agronegócio. “Nos últimos anos temos percebido um aumento considerável do público visitante. E novamente temos uma boa expectativa para esta edição, quando os produtores, os associados e o público em geral poderão encontrar uma gama de inovação, tecnologia e muitas novidades”, expõe.

Leia Também:  Exportações paranaenses totalizaram R$ 17,2 bilhões no primeiro bimestre de 24

Conforme Chapla, as rápidas mudanças que aconteçam nos serviços e produtos para o agro precisam ser levadas ao conhecimento dos associados. “As coisas vão mudando muito rápido, desde plantações, cultivares, variedades, produtos, máquinas, entre tantos outros detalhes. Tudo vem rápido e são mudanças importantes. Quem vive do agronegócio precisa ir no evento, conhecer as novidades e aproveitar os conhecimentos apresentados. Tudo é de graça, ninguém precisa pagar para adentrar à estação experimental, é só ir, olhar e aproveitar. E digo para que as pessoas que vivem na cidade que visitem o Dia de Campo e conheçam mais sobre o agronegócio. O Dia de Campo é um demonstrativo do agronegócio moderno que vivemos. São dias de demonstração e de negócios, oportunidades para os associados e o público em geral. A Copagril mostra ali tudo o que comercializa e os resultados dos experimentos”, convida o Presidente da Copagril.

 

 

Fonte: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Com cenário global favorável, Estado quer ampliar exportações em 10%

Published

on

By

Goiás exportou 13,2 milhões de toneladas de soja em 2024, com receita superior a US$ 7,3 bilhões, consolidando-se como o terceiro maior exportador do grão no Brasil. Com a crescente disputa comercial entre China e Estados Unidos e a reconfiguração dos fluxos globais de grãos, o estado projeta um aumento de até 10% nas exportações em 2025, impulsionado pela demanda asiática e pela capacidade de resposta da produção goiana.

O aumento da procura por fornecedores alternativos por parte da China, que em abril recebeu 40 navios de soja brasileira com cerca de 700 mil toneladas, fortalece o posicionamento de Goiás como polo estratégico na oferta global de alimentos. O estado, com uma área plantada superior a 4 milhões de hectares e rendimento médio acima de 60 sacas por hectare, já se beneficia da maior competitividade brasileira no mercado internacional.

Além da soja, que responde por mais de 60% do total exportado pelo agronegócio goiano, produtos como milho, carnes e algodão também têm registrado crescimento. No primeiro trimestre de 2025, o estado já apresenta um incremento de 7% nas exportações para a China em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

Leia Também:  Prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas final 9 e 0 vai até dia 30

Goiás reúne condições favoráveis para aproveitar o novo ciclo: clima propício, produtividade crescente, empresários rurais tecnificados e uma logística em processo de modernização. Ainda há gargalos, especialmente em transporte e armazenagem, mas a infraestrutura vem sendo adaptada para atender a esse salto de demanda.

O momento geopolítico não é apenas uma conjuntura passageira — ele representa uma mudança estrutural na forma como as grandes potências lidam com segurança alimentar. A preferência da China por parceiros estáveis, previsíveis e com grande capacidade produtiva coloca estados como Goiás no radar estratégico dos importadores.

Com planejamento técnico, inteligência de mercado e políticas voltadas à sustentabilidade e à competitividade, Goiás transforma a tensão global em oportunidade concreta. A meta agora é clara: consolidar o protagonismo do estado como um dos principais celeiros do agronegócio mundial.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA