NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais cumprem mandados contra pessoas com tornozeleira que não poderiam estar no Litoral

Publicado em

Em uma ação integrada, a Polícia Penal (PPPR) e a Polícia Civil (PCPR) cumpriram um mandado de prisão e seis fiscalizações de pessoas que utilizavam tornozeleira eletrônica e descumpriram as regras de uso do equipamento, nesta sexta-feira (13), no Litoral.

A integração das forças de segurança teve o objetivo de localizar os presos que estavam descumprindo as regras de monitoração e entregar a eles o mandado de monitoração. Através da assinatura deste documento, eles atestaram que estavam cientes de que não poderiam ter saído das suas comarcas e que deveriam retornar imediatamente para suas casas.  

As sete pessoas deveriam estar em Curitiba, mas estavam em Guaratuba, Matinhos e Paranaguá, e não possuíam permissão ou autorização judicial para terem se deslocado até os municípios. 

De acordo com o policial penal e coordenador da Polícia Penal durante o Verão Maior Paraná, Wilson Vieira, a PPPR tem intensificado essas ações e fiscalizações.

“Nessa ação em conjunto com a Polícia Civil realizamos uma ação de fiscalização com os presos que estão cumprindo pena com tornozeleira eletrônica e estavam fora da área permitida. Nós orientamos todos eles a retornarem ao seus domicílios”, disse. 

Leia Também:  Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada até 17 de dezembro

A operação contou com o efetivo de 15 policiais civis e penais, que iniciaram as buscas pela região de Guaratuba, e seguiram para Matinhos e Paranaguá.

“Esse tipo de fiscalização é importante para mostrar que a tornozeleira eletrônica é algo sério, pois é um acordo que a pessoa faz com o Estado, mas esse acordo tem que ser cumprido e fiscalizado sempre”, contou o delegado e coordenador da Polícia Civil no Verão Maior Paraná, Rodrigo Brown.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Cornélio Procópio

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA