NOVA AURORA

POLÍCIA

PM realiza policiamento no dia de Campo C.Vale em Palotina

Publicado em

A Polícia Militar esteve presente na edição 2023 do Dia de Campo C.VALE, realizado no Campo Experimental da Cooperativa em Palotina. O Tenente-Coronel Cláudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto, Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, esteve presente na abertura do evento, onde conferiu algumas das tecnologias do agronegócio que foram apresentadas. A segurança, em virtude do tamanho do evento e do grande volume de frequentadores, foi realizada por meio das equipes da Patrulha Rural de Palotina, Terra Roxa e Maripá, além de contar com apoio também do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual.

As ações foram realizadas por meio de policiamento presença e visando o caráter preventivo com a distribuição da Cartilha de Segurança Rural, folders com orientações quanto a prevenção de furtos de animais, de GPS de maquinários e a respeito do cadastramento de propriedades rurais para aplicação da nova modalidade de policiamento rural, “Patrulha Rural 4.0”, instituída em todo o Estado, o que agilizará o atendimento de ocorrências nesses locais. Direcionado a produtores rurais, o evento aconteceu entre os dias 10 a 12 de janeiro, por onde passaram 17 mil visitantes, sendo o Dia de Campo finalizado sem nenhum atendimento de ocorrência por parte da Polícia Militar.

Leia Também:  Forças de segurança prendem quatro pessoas e apuram possível homicídio de mulher em Matinhos

“Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença”.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 31º BPM.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços gratuitos para mais de mil pessoas em Missal

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA