A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente três pessoas, de 29, 34 e 38 anos, suspeitos do homicídio que vitimou José Claiton Leal Machado, no dia 19 de abril de 2021, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. As prisões aconteceram durante operação deflagrada nesta quarta-feira (11), em Ponta Grossa, em São Bernardo de Campo, São Paulo, e Três Rios, no Rio de Janeiro.
Durante as diligências, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Um quarto suspeito do crime que está foragido seria pastor de uma Igreja evangélica no Estado de São Paulo. As investigações seguem a fim de esclarecer os fatos e localizar outros suspeitos, inclusive o mandante do crime.
CRIME- Na data do fato, a vítima foi abordada por dois homens quando chegava em sua residência. Os envolvidos entraram em luta corporal, sendo que dos suspeitos disparou com a arma de fogo na cabeça de Claiton.
INVESTIGAÇÕES – De acordo com as investigações de alta complexidade, outro indivíduo, que até o momento não foi identificado, pagou para que o crime fosse cometido.
Na data do homicídio, um dos suspeitos subtraiu a arma de fogo da vítima e, posteriormente, foi localizado pela Guarda Municipal portanto a pistola. O indivíduo foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado.
Um segundo inquérito policial foi instaurado a fim de localizar outros envolvidos.
Fonte: Polícia Civil do Paraná